Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Tecnologia

Porto de Galinhas utiliza realidade virtual para se promover como destino

Ação "Um Mergulho em Porto de Galinhas" por 7 cidades

Ação “Um Mergulho em Porto de Galinhas” por 7 cidades

Idealizada pela Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas com apoio do Porto de Galinhas CVB, da Gol, do Sebrae e do Governo de Estado de Pernambuco, a turnê “Um Mergulho em Porto de Galinhas” passou por Santos, Campinas, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Londrina e Curitiba entre os dias 18 de outubro e 7 de novembro, promovendo a região através da utilização de realidade virtual.

Com óculos de realidade virtual e vídeo em 360 graus, 1300 agentes de viagem tiveram a oportunidade de interagir com o destino durante os treinamentos. “A estratégia é estimular, fortalecer a divulgação do balneário e o trabalho dos profissionais, que respondem por mais de 55% das decisões de viagens para o destino, de acordo com a pesquisa sobre o perfil dos nossos visitantes”, explica Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB.

Porto de Galinhas montou um cenário de praia e uma cúpula, equipado internamente com um software de projeção de vídeos em 180 graus. Dentro dele, os visitantes tiveram a sensação de explorar as riquezas do destino, em uma imersão virtual pelos principais atrativos. Foram 1.373 sessões e mais de 1,5 milhão de pessoas impactadas indiretamente, por meio das mídias sociais e materiais visuais nos shoppings.

Receba nossas newsletters