Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Sita será neutra em carbono até 2022

Ecology - Enviornmental conservation concept: World globe as waterdrop with

Em 2020, a Sita compensou 100% de suas emissões pela primeira vez

A Sita, provedora de TI de transporte aéreo global, divulgou seu relatório anual de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), que revela que, apesar da pandemia, a empresa continua pronta para se tornar uma organização com certificação carbono neutro até ou antes de 2022. O objetivo da Sita de reduzir sua contribuição para as mudanças climáticas está sendo realizado por meio do programa Planet + da empresa.

Através dele, a Sita reduziu as emissões gerais em 48% em 2020, totalizando cerca de 11.423 toneladas de CO2. Isso foi alcançado por meio de várias iniciativas, como a mudança para energia renovável ou parcialmente renovável, optando por fornecedores de energia verde, otimizando a pegada ecológica do escritório e, diminuindo o consumo de eletricidade com dispositivos mais eficientes em termos de energia – reduzindo viagens de negócios para reuniões internas através do uso de colaboração ferramentas online.

Em 2020, a Sita compensou 100% de suas emissões pela primeira vez. “Como parte do nosso compromisso geral para reduzir as emissões de carbono em toda a indústria de transporte aéreo, estávamos ansiosos para liderar pelo exemplo tomando medidas reais e concretas para reduzir nosso impacto no meio ambiente. Isso está valendo muito a pena e a Sita está bem encaminhada para cumprir nossa meta de se tornar uma empresa certificada como neutra em carbono até 2022”, disse.

Receba nossas newsletters