Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços / Tecnologia

Smiles divulga vencedores de seu primeiro Hackathon

Promoção é válida até o dia 10 de janeiro

O time vencedor, Smiles Teens, destacou a importância de começar o planejamento ainda jovem, seguindo uma linguagem e formato dentro do universo dos adolescentes

Após uma maratona de ideias com mais de 50 horas e que envolveu cerca de 100 times, a Smiles anunciou as três equipes vencedoras da primeira edição do Hackathon da companhia. Smiles Teens, TripInvest e Fe_Smiles, que conquistaram 1 milhão, 500 mil e 250 mil milhas, respectivamente. A educação financeira foi o assunto que dominou os projetos, seguido de gamificação, remuneração de milhas e diversidade.

O time vencedor, Smiles Teens, destacou a importância de começar o planejamento ainda jovem, seguindo uma linguagem e formato dentro do universo dos adolescentes, com um aplicativo que conduz o público para uma jornada de responsabilidades, com etapas a serem cumpridas até a realização do sonho de viajar. O TripInvest, segundo lugar, proporciona uma organização financeira, determinada pelo perfil do viajante e investimento mais adequado ao seu estilo. Por fim, o Fe_Smiles é um canal no WhatsApp, que utiliza de inteligência artificial, para ajudar no plano de economia, acúmulo de milhas e escolhas de viagem.

“Foram dias intensos e de muito aprendizado. Em poucas horas, recebemos projetos de muita qualidade, que reuniram mentes e perfis dos mais diversos, mas com uma sensibilidade apurada do cenário que atuamos e de como podemos fazer a diferença. Também foi inspirador entender como a viagem tem um significado diferente para as pessoas e que ela pode transformar muito a jornada de cada um e da sociedade”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.

A companhia já estuda realizar uma nova edição. “O primeiro Hackathon superou nossas expectativas tanto no número de participantes quanto na riqueza de ideias e novos olhares. Essa é uma das principais vantagens de promover um evento como esse, ou seja, proporcionar troca de informações, entender a visão e desafios do ecossistema, construir um canal de relacionamento com diferentes públicos onde temos a oportunidade de compreender novas perspectivas e caminhos”, finaliza Luiz.

Receba nossas newsletters