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Solução de biometria facial acelera processo imigração entre Reino Unido e Europa

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SmartCheck: passageiros do Eurostar contarão com corredor dedicado para verificação biométrica facial (Divulgação)

O Eurostar Group, serviço ferroviário internacional de alta velocidade que conecta o Reino Unido ao continente europeu, instalou na Estação St. Pancras, de Londres, o SmartCheck, um sistema rápido de check-in biométrico facial sem contato fornecido da empresa iProov. Com a solução, os passageiros serão submetidos a apenas uma verificação de passaporte em vez de duas, economizando tempo e evitando filas para conferência da passagem e da saída de fronteira do Reino Unido na estação.

Eles poderão registrar seu bilhete, passaporte e rosto antes de embarcar para a viagem, pelo dispositivo móvel, com segurança. O resultado é uma experiência de viagem segura, sem contato e que dispensa o ticket para o embarque, melhorando a jornada geral do passageiro. A nova facilidade está disponível desde o dia 18 de julho.

“O SmartCheck na estação St. Pancras International promove uma experiência de check-in mais rápida e perfeita. Com ela, nos tornamos a primeira operadora de transporte ferroviário a adotar a verificação facial biométrica”, afirma Gwendoline Cazenave, CEO da Eurostar. “Esta inovação irá melhorar a viagem de partida do nosso cliente, que é crucial para proporcionar a experiência de viagem única da Eurostar”, completou.

Clientes com reservas em Business Premier ou titulares de Carte Blanche que desejem utilizar o SmartCheck precisam aceitar e baixar o aplicativo SmartCheck iProov.me, disponível na App Store e no Google Play. Antes de viajar, o passageiro usa o aplicativo no smartphone para digitalizar a documentação de identificação e verificar dentiidade apresentando o rosto ao lado dos bilhetes.

No momento do embarque na estação, os passageiros deverão acessar um corredor SmartCheck dedicado para a verificação biométrica facial. Essa rota substitui os processos existentes de check-in nos portões e automatiza a atual verificação manual de saída do Reino Unido, realizada pela equipe do Eurostar. Restam apenas a inspeção de bagagem e uma verificação de passaporte no controle de fronteira francês.

“A solução beneficia tanto as organizações quanto os passageiros em grande escala. Ao criar um corredor biométrico, afastamos as verificações de segurança da estação e economizamos tempo e espaço preciosos na fronteira, ao mesmo tempo que agilizamos o processo de embarque para um que seja muito mais rápido, mais conveniente, menos lotado e estressante, e ainda mais seguro”, disse o fundador e CEO da iProov, Andrew Bud.

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