Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Política / Serviços / Tecnologia

Startups brasileiras disputam as finais do torneio global da OMT

6d784ca2-dd3c-4261-a3b4-e7c84ede0cf2

As vencedoras da competição terão benefícios como acesso à rede de inovação da OMT e apresentação a estados-membros da entidade e investidores

Worldpackers, Sisterwave e Smart Tour Brasil são as empresas brasileiras que disputam as finais da 3ª Competição Global de Startups da Organização Mundial do Turismo (OMT), realizada em parceria com o Wakalua Innovation Hub. Os trabalhos foram selecionados no 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido neste ano pelo Ministério do Turismo, que reconheceu soluções para a retomada do setor.

Os projetos brasileiros integram uma lista de 60 iniciativas de 28 países classificadas para a última etapa da competição global da OMT. Ao todo foram mais de 10 mil representantes, de 138 nações, escolhidos por um júri que inclui especialistas de bancos internacionais, companhias aéreas, destinos turísticos e plataformas tecnológicas, ao qual caberá agora, ao longo de janeiro de 2021, definir um finalista para cada um dos 17 ODS.

As vencedoras da competição terão benefícios como acesso à rede de inovação da OMT e apresentação a estados-membros da entidade e investidores. Os 17 ODS, propostos por líderes mundiais na Cúpula das Nações Unidas de 2015, reúnem metas a serem alcançadas até 2030.

Receba nossas newsletters