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Tecnologia

Veja dicas de como alavancar as vendas do seu e-commerce

Para tornar a sua loja virtual mais conhecida e atrair visitantes, crie contas em mídias sociais e um blog para a marca

Para tornar a sua loja virtual mais conhecida e atrair visitantes, crie contas em mídias sociais e um blog para a marca


Na lista dos 10 serviços de e­commerce mais prósperos do mundo, o Brasil já alcançou no varejo de internet um crescimento superior ao das lojas físicas, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Somente em 2014, o e-commerce nacional fechou com 57 milhões de e-consumidores. A previsão para 2015 é de que o setor movimente R$ 49,8 bilhões, um crescimento de 26%, em relação ao ano passado.
 
“Para quem está entrando no mundo das compras virtuais e quer aterrissar com um saldo positivo; ou quem é empreendedor e procura aumentar o número de clientes é fundamental adotar algumas estratégias para ajudar a impulsionar as vendas do seu site”, destaca o CEO da Futura Imbatível, Willington Bekmer.
 
O investimento em conteúdo é importantíssimo.  Para tornar a sua loja virtual mais conhecida e atrair muitos visitantes, crie contas em mídias sociais e um blog para a marca. Atualize suas ferramentas digitais com posts diários e regulares relacionados ao segmento em que você trabalha.
 
Para aumentar as vendas, fuja da simples descrição de produtos. Disponibilize ao visitante imagens atrativas, um espaço para comentários e uma descrição que chame a atenção dos compradores.
 
Para facilitar a navegação no site e ajudar o consumidor a encontrar rapidamente o que precisa, otimize o portal com um design clean, estruture o conteúdo por palavras­chave bem definidas e crie um campo para pesquisa funcional no próprio portal.
 
A adoção de um site responsivo é indispensável. Permitir que a página seja adaptada para dispositivos móveis é visto com bons olhos pelo Google e simplifica as ações de compra por meio de smartphones e tablets.
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