Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Santa Catarina expande visibilidade para o mundo e se consolida como um dos principais destinos nacionais em 2024

Eduardo Valente GOVSC 14 1 e1736166263188 Santa Catarina expande visibilidade para o mundo e se consolida como um dos principais destinos nacionais em 2024

Turismo catarinense tem ano de conquistas internacionais e consolidação de projetos em 2024 (Divulgação/Eduardo Valente/GovSC)

O turismo de Santa Catarina fechou 2024 com resultados expressivos. Ao longo do ano, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-SC) investiu em ações estratégicas, ampliando rotas aéreas, fortalecendo segmentos específicos e promovendo o estado, fazendo com que expandisse sua presença internacional e se consolidasse como um dos principais destinos nacionais, além de atrair investidores e criar conexões com empresários do trade.

Ações da Setur-SC

No ano passado, a secretaria marcou presença em importantes feiras de turismo, reforçando as atrações turísticas catarinenses para o mundo. Pela primeira vez, participou da BTL, em Portugal, o que impulsionou as negociações com a TAP Portugal para o voo direto Florianópolis-Lisboa. Além da ExpoCatólica, em São Paulo, que foi importante para mostrar o estado como um destino de turismo religioso, já que possui o diferencial de ser atemporal, ajudando a diminuir a sazonalidade turística.

Expansão de rotas aéreas

Um dos grandes marcos do ano foi a ampliação das rotas aéreas internacionais. Pela primeira vez, Santa Catarina conta com uma conexão direta com a Europa, via Lisboa, e com a América do Norte, via Panamá. Também fortaleceu sua conexão com a América Latina, adicionando voos para destinos como Paraguai e Chile. Conquistas que refletem o empenho da Setur e de seus parceiros para posicionar o estado como um hub turístico internacional.

Press Trip e promoção internacional

Com o lançamento do voo Florianópolis-Lisboa, a Setur organizou uma press trip para jornalistas portugueses, que puderam explorar as atrações de Santa Catarina, resultando em ampla cobertura midiática e promoção do estado no mercado português.

Turismo de entretenimento

A Setur também esteve presente na organização do show de Paul McCartney, em Florianópolis, evidenciando o potencial do turismo de entretenimento, que atraiu milhares de visitantes e impulsionou a economia local.

Estação Inverno 2024

A campanha Estação Inverno, lançada em 2023, ganhou ainda mais força. Focada no Oeste catarinense, a ação incluiu a produção de conteúdos audiovisuais e campanhas com influenciadores digitais, ampliando a visibilidade do turismo de inverno no estado e destacando as paisagens e experiências únicas da região.

Expectativas para 2025

Santa Catarina inicia o ano com o compromisso de fortalecer ainda mais sua presença internacional e diversificar as experiências turísticas no estado. Em conjunto com o trade turístico e a iniciativa privada, o governo trabalha para reforçar sua posição como referência em inovação e qualidade no turismo.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.