A ClickBus anunciou investimentos de R$ 50 milhões para melhorias, principalmente nas áreas de tecnologia e dados, neste período que antecede a Black Friday. Apenas no primeiro semestre deste ano, o volume de buscas na plataforma quase quadruplicou. De acordo com dados da empresa, houve um crescimento de 275% na média diária de buscas no site, e mais de 70% das compras realizadas no período foram feitas por novos usuários.
“De acordo com os resultados do ano passado e com o que já estamos acompanhando de crescimento do setor neste ano, nossa expectativa é vender mais de 100 mil passagens durante o evento neste ano”, afirma o CEO da companhia, Phillip Klien.
Considerando que em 2021 houve um aumento de 50% na emissão de passagens rodoviárias na plataforma durante a Black Friday e o volume de compras no site também dobrou nesse período, a expectativa é de que o crescimento siga o mesmo ritmo, ou acelere, neste ano. O volume total de passagens de ônibus vendidas deve ultrapassar 100 mil, como projeta o CEO da empresa.
Destinos mais buscados
- Rio de Janeiro, RJ
- Fortaleza, CE
- Governador Mangabeira, BA
- Colinas do Tocantins, TO
- Miranorte, TO
- Cruz das Almas, BA
- Guaraí, TO
- Riachao do Jacuipe, BA
- Irará, BA
- Vitória da Conquista, BA