Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Rodoviário

Venda de passagens rodoviárias para o Rock in Rio cresce 240%, diz pesquisa

rodoviario onibus

Nesta pesquisa foi constatado um aumento de 240% de passagens compradas para o período do evento na plataforma

A DeÔnibus, marketplace de vendas de passagens rodoviárias, monitorou a movimentação nas vendas desde o início de agosto, fazendo uma comparação entre as passagens já compradas para o período do Rock in Rio (2,3,4,8,9,10 e 11/09/22) com as duas últimas semanas de agosto (19,20,21,25,26,27 e 28/08). Nesta pesquisa foi constatado um aumento de 240% de passagens compradas para o período do evento na plataforma.

Na semana do evento mais de 80% das passagens com embarque para a cidade do Rio de Janeiro foram para os dias do Rock in Rio. No final de agosto, os três estados com mais passagens compradas para o Rio de Janeiro foram São Paulo com 70%, Rio de Janeiro com 20% e Minas Gerais com 10%. Já com o festival em andamento, esse número mudou para São Paulo, 48%, Rio de Janeiro 40% e Minas Gerais com 10%, mostrando um grande aumento na procura por passagens dentro do Rio de Janeiro.

“Sem dúvidas, um festival do porte do Rock in Rio movimenta bastante o transporte rodoviário. São pessoas se deslocando de todos os cantos do Brasil para acompanhar o evento, e temos visto uma movimentação positiva e até uma mudança de comportamento do usuário. Normalmente, quem utiliza o transporte rodoviário deixa para comprar a passagem em cima da hora, mas no Rock in Rio vimos uma antecipação desde o começo de agosto. Não podemos esquecer que com o preço das passagens de avião nas alturas, compensa muito mais viajar de ônibus, que te dá mais conforto e economia”, disse Luana Filomeno, Head de Comunicação e Marketing da DeÔnibus.

Receba nossas newsletters