Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Agentes potencializaram o crescimento de Cuba em 257%

Na home: praia de Varadero, em Cuba. Acima, Cleiton Feijó, da Nascimento

Na home: praia de Varadero, em Cuba. Acima, Cleiton Feijó, da Nascimento


O diretor comercial da Nascimento Turismo, Cleiton Feijó destacou ao M&E que a grande quantidade dos agentes convidados para a edição exclusiva do Nastur Cuba são agentes da capital paulista. “Temos agentes de diversas partes do país, mas a grande maioria vem de São Paulo, capital com 37%, seguidos pelo interior do estado (28%), Salvador (15%), Belo Horizonte (6%), Brasília (4%) e Rio de Janeiro (2%). O 9% restantes estão pulverizados nos demais estados”, afirmou com exclusividade ao M&E.

Segundo ele, o crescimento do destino está diretamente ligado à promoção do governo cubano no Brasil. “Nosso share ainda é pequeno se comparado com outros destinos no Caribe, por exemplo. Mas o crescimento – desde que lançamos a campanha para o Nastur – foi de 257%”, disse. “Já no ano passado, o incremento havia sido de 47%”, emendou.

“Hoje temos Cuba como o quarto destino dentro do internacional da Nascimento atrás de países como República Dominicana, Aruba e Curaçao”, disse o diretor de Produtos e Operações, Oswaldo Freitas. De acordo com ele, o crescimento de Cuba é significativo dentro da operadora e pode elevar ainda mais as vendas com o lançamento de novas frequências aéreas para o destino.  

Feijó ressalta que somente a venda de room nights cresceu 75% em comparação ao mesmo período de 2013. “Com esse panorama, hoje temos duas funcionárias da Nascimento dentro da Cubatur para atender os passageiros que enviamos do Brasil”, comentou.

Luciano Palumbo, de Havana

Receba nossas newsletters