Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Será o maior La Cita da história”, diz diretora do Visit St.Pete/Clearwater

DSC_0616

Andrea Gabel e Ana Fernandez, do Visit St. Pete/Clearwater

ST. PETERSBURG, FL – A cidade de St. Pete, na Flórida, é o palco oficial da 5ª edição do La Cita de las Américas, a famosa e já reconhecida conferência latinoamericana de profissionais de turismo na Flórida. Desta terça (29) até a próxima quinta-feira (31), buyers dos principais mercados do continente, como Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, e suppliers norte-americanos se encontram no Vinoy Renaissance St. Petersburg Resort & Golf Club para fechar parcerias e futuros negócios.

O objetivo da edição de 2017 do evento, que já passou por cidades como Miami e Boca Ratón, é promover ainda mais a região de Tampa/St. Pete como o próximo grande destino turístico dentro da Flórida. Não é de hoje que a cidade, que está apenas a 39km de Tampa Bay e a 172km de Orlando, quer receber um evento tão chave como este. Fazem mais de três anos que a diretora do Visit St.Pete/Clearwater, Ana Fernandez, tenta convencer o diretor do La Cita, Rick Still, a realizar o evento na região.

O M&E conversou com Ana Fernandez na noite dessa segunda-feira (29), antes mesmo da abertura oficial do evento. “A história do La Cita é antiga. Desde o começo, decidiram investir apenas na Costa Leste da Flórida. E o que queríamos era mostrar também a Costa Oeste. Tanto é que passamos a investir no desenvolvimento da cidade, os números começaram a crescer e finalmente convencemos o Rick a trazer o evento para cá”, disse.

Para a diretora, é a hora do destino gerar oportunidade. “Este ano será o maior La Cita da história por conta do número recorde de buyers que receberemos. Estou muito contente em ter todos estes clientes aqui, o que é extremamente interessante para todos nós da cidade. São mais de 4.000 reuniões já agendadas. Faremos uma grande recepção a todos os visitantes, já que temos o apoio dos organizadores, do governo local e dos serviços, como hotéis e aeroportos internacionais locais. Se não fosse isso, nada seria possível”, frisou.

Para se ter uma ideia da movimentação da cidade, 320 quartos do Vinoy Renaissance e 150 quartos do Hilton Bayfront estão bloqueados apenas para os buyers convidados do St. Petersburg. “E ainda faltam os quartos bloqueados pela própria organização do La Cita para seus fornecedores. Sem dúvidas, este evento será ótimo para o destino por movimentar boa parte dos serviços da cidade, já que todo mundo conhece Fort Lauderdale, Orlando e Miami, e agora eles estão extremamente interessados em descobrir o que temos a oferecer”, completou a diretora.

Para este ano, a delegação brasileira mais uma vez chega em peso. Estão confirmadas as participações das seguintes empresas: Azul Viagens, Camar Rep., Concierge de Viagem Luxury Travel, Conquest Eventos, D. Tabuso Turismo, Dial Tour, Flot Operadora, Flyworld Viagens, Global Sports Net, Globe Travel, Hostway Travel, Magic Way Tours, Regentur, Schultz Tour Operator e United Tours.

A gerente de Vendas Sênior de St. Pete/Clearwater para o Brasil, Andrea Gabel, acredita que o La Cita coloca o destino também no mundo dos negócios. “Além de todas as nossas praias premiadas, também passaremos a imagem de que não somos somente lazer. Temos todo um lado corporativo que conta com Centro de Convenções e toda a infraestrutura dos hotéis. É a oportunidade de colocar o destino nas prateleiras do mercado brasileiro. A marca está cada vez mais forte e os estrangeiros estão conhecendo cada vez mais o nosso destino”, disse.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters