Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros Fluviais

Rio de Janeiro, a bola da vez

Nos últimos anos o Rio de Janeiro voltou a se destacar no cenário nacional e internacional ao sediar mega eventos como a última Copa do Mundo e shows como o dos Rolling Stones. Agora temos em 2016 a primeira edição de uma Olimpíada na América Latina. Não bastasse isso, a secretaria estadual de Turismo e o Rio Convention Bureau têm promovido o Rio em destinos no exterior, como aconteceu recentemente em Los Angeles por ocasião da IBTM, repetindo o que já acontecera na Alemanha. São ações pontuais aliadas a produtos formatados como é o caso do Rio + 3, que mescla uma programação do Rio de Janeiro com outras três cidades do interior fluminense, com opções de serra e mar. Esse tipo de produto tem despertado o interesse das operadoras e a própria Transmundi deve lançar em breve um pacote voltado para os mercados nacional e internacional.

Com as Olimpíadas o Rio de Janeiro ganhou uma série de investimentos e novas atrações. Veja o caso do Museu do Amanhã, a reformulação da zona portuária, a ampliação da rede de Metrô, e já no próximo ano o VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, facilitando assim a mobilidade urbana. Claro que temos que avançar, principalmente em quesitos como limpeza e segurança. Mas não resta dúvidas de que a Cidade com essa nova roupagem fica ainda mais atraente para o visitante. O Rio que sempre foi o principal portão de entrada do turismo internacional agora com o dólar valorizado deve receber um fluxo maior de estrangeiros. Tudo isso gera oportunidade de empregos, investimentos e inclusão social.

Veja o parque hoteleiro que passou a contar com um número expressivo de quartos em bairros como a Barra da Tijuca. Com maior oferta a competitividade fica maior. Vamos ter no ano que vem 80 mil leitos e isso deve ser aproveitado. Não podemos ficar parados e precisamos trabalhar juntos. Para isso já existe um trabalho de parceria entre a Braztoa, o Rio Convention & Visitors Bureau, Riotur e Secretaria Estadual de Turismo para adoção de uma política de promoção conjunta. Isso é muito importante porque você pode com isso somar forças.

Neste sentido teremos no próximo ano a maior edição do Encontro Braztoa Rio já realizada. Isso vai acontecer em março, antes mesmo das Olimpíadas. É mais uma oportunidade que a Cidade tem de mostrar seu grande potencial tanto para o turismo de negócios como para o lazer. O Rio de Janeiro conta com uma diversidade única e com uma proximidade que facilita o deslocamento rodoviário. Você têm regiões fantásticas como a Costa Verde, a Região dos Lagos, bem como a região Serrana. Temos um fato um estado privilegiado e precisamos aproveitar toda essa beleza e diversidade. E as operadoras não podem ignorar um produto dessa magnitude. É hora de vender o Rio, afinal o Rio de Janeiro é de fato a chamada “bola da vez”.

Receba nossas newsletters