Produtos e viajantes: em 2018 as mudanças no turismo continuam
O setor da hospitalidade no Brasil continua se transformando. Em um mercado onde a distribuição da venda é uma infindável mudança, desta vez, é para valer. Quem determina o ritmo
5 motivos para apostar no viajante estrangeiro
A importância do turismo internacional vem sendo subestimada nos últimos anos a favor de um cenário nacional forte e, sobretudo, mais fácil e acessível. Entretanto, esse caminho nos leva a
Os Resorts e a Sustentabilidade
O compromisso social e ambiental dos resorts brasileiros cresce a cada dia. Com a concretização de uma nova parceria com a BRAZTOA, os resorts entram, pelo segundo ano consecutivo, como
O futuro do turismo no mundo pós-moderno
O futuro do turismo no mundo pós-moderno A boa notícia é que viajar entrou nos hábitos da sociedade como um bem de consumo necessário, sendo, em algumas faixas etárias, o
A importância do turismo internacional no Brasil
Acabaram a Copa do Mundo e as Olimpíadas… E agora? Depois de uma leve melhoria do número de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil nos últimos anos, superando a fatídica
Chegou 2017, qual o cenário do Mercado do Turismo?
Pela terceira vez consecutiva iniciamos o novo ano com o pé esquerdo. As notícias de crise econômica, corrupção política, desemprego e principalmente falta de perspectivas positivas fazem as manchetes dos
A volta da Taxa de Turismo e a crise
Estamos de volta com a grande discussão da aplicação da taxa de turismo. Volta com um nome mais atualizado, “Taxa de Turismo Sustentável”. Em um período de seca de verbas,
Resort Cassino ou Cassino Resort?
Depois de dois dias participando das palestras do evento 3° Brazilian Gaming Congress, que aconteceu em São Paulo, de 20 a 22 de novembro, tenho a sensação de ter feito
O futuro das feiras de turismo
Acabei de voltar de Gramado onde participamos do Festuris. Evento famoso por dar início ao Natal Luz, da cidade. O Festuris é também a última feira de turismo do ano
AMOMA, o mais novo pesadelo dos hoteleiros
Passou quase despercebido devido ao mercado estar concentrado na briga de comissionamento da decolar.com que gerou uma tempestade no mercado. AMOMA chegou como um vírus trojan, entrou em silencio e