Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Blogs / Redação ME

Star Wars completa 40 anos e a Força continua forte nessa saga

Perspectiva de como ficará a nova área de Star Wars

Perspectiva de como ficará a nova área de Star Wars

A culpa por eu gostar de Star Wars é do meu pai. Numa galáxia muito, muito distante, também conhecida como anos 80, meu pai sem querer me apresentou ao mundo maravilhoso de Guerra nas Estrelas – porque nessa época brasileiro traduzia todos os títulos de filmes para o português. Não me lembro bem como foi que aconteceu, mas certo dia me dei conta que de curtia esse universo diferente com historias e personagens tão interessantes.

Mas Star Wars é bem mais velho do que euzinha, sério. O primeiro filme Star Wars: Uma Nova Esperança foi lançado em 25 de maio de 1977. Fazendo uma continha rápida… isso mesmo, o primeiro filme da saga completou neste ano seu 40º aniversário. Star Wars é hoje considerada uma das franquias mais bem sucedidas do mundo, quem sabe até do universo.

Todo mundo sabe que a Disney comprou a Lucasfilm, criadora da saga, logo, não perdeu tempo e já foi logo anunciando um monte de filmes e novas atrações em seus parques. Em dezembro de 2015 saiu nos cinemas O Despertar da Força e um ano depois Rogue One. Segundo informações quentes, do próprio presidente da Disney, teremos filmes por mais algumas gerações, tipo até 2032.

A Disney já anunciou também que em 2019 vai inaugurar uma área inteirinha dedicada a Star Wars, no Hollywood Studios. A área será a maior expansão de um único tema dentro do Walt Disney World Resorts. Em cada local, os hóspedes serão transportados para um planeta nunca antes visto – um porto de comércio remoto e uma das últimas paradas antes do espaço – onde os personagens de Star Wars e suas histórias ganham vida.

Disney wants guests to experience an immersion into the world of Star Wars when the themed lands open in 2019 at Disney World and Disneyland.

Star Wars Land

O Star Wars Land foi projetado como se fosse um filme. A bordo da Millennium Falcon os visitantes poderão pilotar a nave mais rápida da galáxia, disparando os canhões a laser, no controle total da experiência. E com a chegada da Primeira Ordem ao planeta, os hóspedes se encontrarão no meio de uma tensa batalha entre stormtroopers e combatentes da Resistência.

Fazem ainda parte da atração personagens da Primeira Ordem e da Resistência, que aparecerão andando pelas ruas. Cada área contará com duas atrações e espaços para refeições.

A casa do Star Wars na Disney é o Hollywood Studios, que já tinha uma atração do filme, e que foi inclusive uma das primeiras do parque. Quem é fã de verdade tem que ir pelo menos uma vez na vida para Disney e conferir tudo que tem por lá. É de ficar tonto com tanta coisa da saga. Eu já queria levar pra casa um Padawan só pra mim. Vamos conferir abaixo quais são as atrações hoje disponíveis para os fãs se divertirem e ficarem malucos com tanta novidade:

Star Tours – The Adventures Continue

Embarque em uma Starspeeder 1000 e parta em uma missão surpreendente por mundos alienígenas extraordinários. Esse brinquedo já é old school, mas foi reformulado há alguns anos e agora você pode vivenciar viagens inéditas que apresentam personagens e destinos inteiramente novos de O Despertar da Força. No ano que vem, cenas do novo “Star Wars: Episódio VIII” serão incluídas na atração.

Star Wars Launch Bay

Star Wars Launch Bay - foto Preston Mack

Star Wars Launch Bay – foto Preston Mack

Nesse espaço novo, inaugurado há uns dois anos, tem diversos itens expostos, como num museu. Você também pode assistir a um filme com cenas de bastidores que capturam a história e lances do futuro da saga Star Wars. E que tal um meet and greet com o Chewbacca? Por lá também tem encontro com outros personagens. Eu já garanti a minha foto com o Darth Vader.

Jedi Training: Trials of the Temple

Jedi Training Trials of the Temple - foto David Roark

Jedi Training Trials of the Temple – foto David Roark

Esse também já é da casa há algum tempo. Nessa atração os jovens aprendizes – chamados Padawans – são treinados no caminho da Força, colocando suas habilidades à prova para derrotar o lado sombrio. Mas esse é só para crianças de 4 a 12 anos. Droga!

Star Wars: A Galaxy Far, Far Away

A Galaxy Far, Far Away Stage Show - foto Todd Anderson

A Galaxy Far, Far Away Stage Show – foto Todd Anderson

Esse é novidade. Um show ao vivo que dá vida a momentos marcantes de Star Wars. Diversos personagens da saga recriam as famosas cenas de filmes. Todos os oito filmes são retratados nessa apresentação. E no final todos os personagens se reúnem no palco para um gran finale. Os shows acontecem seis vezes ao dia no lugar onde antes ficava o chapéu do Mickey, lembra?

Symphony in the Stars: A Galactic Spectacular

Star Wars: A Galactic Spectacular

A Galactic Spectacular – foto Gregg Newton

Este show noturno mistura música, fogos de artifício e projeção para mostrar toda magia de Star Wars. Esse show é novinho, estreou faz dois anos mais ou menos, mas recentemente teve um upgrade sensacional. Acontece sempre à noite por volta das 21h, todos os dias. É tipo um Wishes da galáxia.

Star Wars: Path of the Jedi

Esse curta metragem reconta a turbulenta história do Jedi. O surgimento de Anakin Skywalker e como ele se tornou Darth Vader, além de outros personagens como Luke, Leia e Han Solo. Depois, acompanhe a interminável série de batalhas entre a Resistência e a Primeira Ordem, e até um gostinho do que vem pela frente nos novos filmes.

Tatooine Traders

Vai na Disney e não vai levar uma lembrancinha? Nem pensar! Passa lá na lojinha que tem uma variedade de mercadorias de locais distantes da galáxia. Têm bonecos, miniaturas, roupas, brinquedos, kits LEGO, livros e você pode até criar seu próprio sabre de luz ou droide.

DICA JEDI – Agora pra quem é fã de verdade e quer ir ao parque só curtir Star Wars… pode também. Tem um novo tour guiado por todas as atrações de Star Wars do parque, com sete horas de duração. Nossa, tem que gostar mesmo! O tour é acompanhado por um guia que sabe tudo sobre a saga. O dia acaba então com o evento Star Wars: A Galactic Spectacular Dessert Party, que oferece guloseimas e bebidas especiais, além de um lugar exclusivo para assistir ao show de fogos.

CRUZEIRO – A força também esta a bordo dos cruzeiros da Disney. A temporada 2017 com a temática de Star Wars já acabou, mas para 2018 tem muito mais. Ao todo, serão 15 saídas no Disney Fantasy que realizarão as viagens renovadas, todas equipadas com atrações como shows, brinquedos e até noites temáticas com os personagens da saga.

Temporada retorna nos primeiros quatro meses de 2018.

Temporada retorna nos primeiros quatro meses de 2018

CURIOSIDADE – Você sabia que Star Wars quase não saiu do papel? Isso porque o cineasta George Lucas não conseguia convencer nenhum estúdio que seu roteiro era bom. Por fim a Fox falou faz aí o seu filme, mas coloca o crédito todo pra você, porque achava a historia uma loucura e tinha certeza que não daria certo. E deu. O filme foi um sucesso de bilheteria e ganhou continuação e produtos de derivados, até 2032, pelo menos.

Veja a sequência dos filmes e um resumão pra ficar por dentro da história:

CUIDADO SPOILER

81446

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)

O mestre Jedi Qui-Gon Jinn encontra o pequeno Anakin Skywalker e acredita que ele é o escolhido para trazer equilíbrio a Força. Ele pega o menino e leva para ser treinado. Nesse filme rola uma treta entre a rainha Padmé Amidala de Naboo com a Federação do Comércio, mas no final tudo se resolve com a ajuda dos Jedi Qui-Gon e seu aprendiz Obi-Wan Kenobi. Mas aí Qui-Gon Jinn luta com Darth Maul, um poderoso Sith, e morre. Triste! Após a morte de seu mestre, Obi-Wan é promovido ao grau de Cavaleiro Jedi e aceita Anakin como seu aprendiz.

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002)

Esse filme se passa dez anos depois do primeiro e a galáxia tá uma loucura em plena guerra civil. Depois de tentarem matar de novo a senadora Padmé Amidala, a antiga rainha de Naboo, o aprendiz Jedi Anakin Skywalker é designado como seu protetor. Aí eles se apaixonam e rola um romance, mas não pode porque ele é Jedi e eles não podem se apaixonar. Mas enfim, não dá pra mandar no coração. Rola uma treta de novo e uma guerra com clones, aí aparecem os stormtroopers e resolvem tudo. Eles eram legais antes.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

Uns anos depois das Guerras Clônicas, os cavaleiros Jedi lideram um exército de clones contra os separatistas. A República tá acabada, coitada, e aí o Palpatine, que era amigo da República, pelo menos a gente achava, se torna imperador e assim surge o tirânico Império Galáctico. O Jedi Anakin Skywalker, que já tava meio doido com o lado sombrio da Força e se torna o novo aprendiz do imperador: Darth Vader. Triste, porque ele mata um monte de Padawansinhos. Os Jedi são dizimados. Obi-Wan Kenobi e Mestre Yoda conseguem escapar e se escondem. Padmé que tava grávida de Darth Vader dá a luz a gêmeos: Luke e Leia. Fim dessa trilogia.

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

Dezenove anos depois de tudo, Luke Skywalker tava lá de boa em Tatooine e de repente se envolve na luta da Aliança Rebelde ao conhecer Obi-Wan Kenobi. Aí ele curte essa coisa da Força e seu treinamento Jedi começa. Nesse meio tempo eles têm a missão de resgatar a princesa Leia, líder da Rebelião. Obi-Wan em um duelo de sabre de luz contra Darth Vader acaba morrendo. Triste! Luke se une a Rebelião, pega uma nave e sai voando e destrói a temida Estrela da Morte do Império.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980)

O Império não desiste e começa a construir outra Estrela da Morte, maior e mais poderosa, porque quer destruir tudo. Luke ficou sem mestre, mas aí foi até o planeta Dagobah para treinar com o Mestre Yoda, que tava meio doidão por viver tanto tempo sozinho e escondido. Ele monta nas costas do Luke e começa a treinar seu novo aprendiz. Por que agora já não tem mais Jedi né, morreu todo mundo. Darth Vader tenta seduzir Luke pro lado sombrio da Força e revela que ele é seu pai. Nãããããããããooooo!!!!

Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983)

Na conclusão da saga, o Império se prepara para acabar com a Rebelião com sua nova Estrela. Luke tenta dar um jeito na situação tentando convencer seu pai que ele ainda tem jeito na vida. Aí o Imperador não curte não e manda Darth Vader matar seu filho. Ele fica bravo e acaba é matando o Imperador, derrotando assim o Império e os Sith. Anakin Skywalker se redime, mas morre. Tenso! Mas no final todo mundo vive feliz. Ah, a Leia descobre que é irmã de Luke e fica com o Han Solo, ela diz: I Love You; e ele: I Know.

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015)

A história se passa aproximadamente 30 após o Retorno de Jedi. A mesma coisa, a pobre da Rey tá na de boa no planeta Jakku, catando lixo pra sobreviver e vem um droide pegar no pé dela. Acontece que o BB8 tem informações do paradeiro de Luke Skywalker que está desaparecido. Ela e seu amigo Finn, stormtrooper desertor da Primeira Ordem, se unem pra ajudar a Resistência, comandada por Leia Organa, a acabar com o Império Galáctico. Rey descobre que flerta com a Força, conhece o mimado Kylo Ren que quer ser o próximo Darth Vader, mas não tem carisma e ainda ele mata seu próprio pai, o Han Solo. Leia ficou tão triste que até morreu na vida real.

Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

Apesar de não fazer parte da franquia Star Wars, as consequências dele são de extrema importância para a continuação da saga. A história acontece entre os episódios terceiro (A Vingança dos Sith) e quarto (Uma Nova Esperança). Nesse período em que se passa Rogue One, a Ordem Jedi está extinta e o Império Galáctico domina toda a galáxia com escravidão e opressão. A jovem Jyn Erso se une a Aliança Rebelde para realizar um movimento arriscado de roubar os planos da Estrela da Morte que podem destruí-la, e assim, trazer uma nova esperança para a galáxia. Ela e seus amigos conseguem, mas aí o planeta base da Primeira Ordem explode e morre todo mundo. Triste!

Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi (2017)

Aguardamos ansiosamente a estreia!!!

Receba nossas newsletters