Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Adventure Next é lançada oficialmente durante a WTM-LA

Laura de Miranda, Bruno Wendling e Juliana Salvadori (à direita), do turismo de Mato Grosso do Sul, com Humberto Pires da Embratur (ao centro), e Gabriella Stowell, da ATTA

Laura de Miranda, Bruno Wendling e Juliana Salvadori (à direita), do turismo de Mato Grosso do Sul, com Humberto Pires da Embratur (ao centro), e Gabriella Stowell, da ATTA

Nos dias 7, 8, 9 de novembro Campo Grande se tornará a capital do turismo de aventura, com a realização da primeira edição latino americana do Adventure Next, evento focado no B2B, que deve reunir cerca de 70 compradores internacionais. O evento foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (4) durante a WTM-LA, no estande do Mato Grosso do Sul.

“É um evento para cerca de 400 pessoas totalmente focado em negócios. A intenção é trazer compradores internacionais destinos de aventura da América Latina como um todo. O evento contará com um famtour além de palestras e rodadas de negócios de 15 minutos. A intenção é de que cada comprador realize no mínimo 30 reuniões”, destaca a diretora da ATTA para a América Latina, Gabriella Stowell.

Entre os principais objetivos da organização está a divulgação do Brasil como destino de aventura. “O Brasil é muito mais que sol e praia. Nós temos produtos fantásticos e temos que mostrar isso com mais efetividade”, salienta o  presidente daFundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling.

Outro foco é apresentar os destinos de aventura como opções além das atrações radicais, mas também como destinos de experiência, que podem receber turistas de todos os tipos e idades. “Nós temos este foco em mostrar este turismo de experiência, que chamamos de soft adventure, que é muito atrativo para quem busca destinos mais calmos e com mais ecoturismo”, ressalta Gabriella.

O lançamento da feira contou com a presença de representantes do turismo do estado e também da Embratur. Esta apresentação oficial para mercado brasileiro ocorre um mês após a assinatura do contrato para a captação do evento, realizada no início de março durante a ITB Berlim.

Receba nossas newsletters