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Feiras e Eventos

Walter Longo: “organizadores de eventos têm que mudar sua visão do mercado”

Walter Longo, presidente do grupo Abril

Walter Longo, presidente do grupo Abril

FLORIANÓPOLIS – Dentro da programação do Event Festival, no Costão do Santinho Resort, o presidente do grupo Abril, Walter Longo, que atuou durante 10 anos, como coordenador de eventos, destacou as novas tendências do mercado de eventos e a necessidade dos organizadores de eventos de estarem atentos às mudanças no mundo pós digital. “Se os organizadores de eventos não acompanharem com rapidez as mudanças do mercado não irão sobreviver. Temos uma visão muito imediatista das coisas e fatos e não se pode ficar acomodado, ainda que seus negócios deem certo. É preciso conhecer cada vez mais seus clientes, pois não basta saber sobre sua empresa e, fazer uso das novas tecnologias com responsabilidade, de modo a gerar oportunidades únicas”.

O executivo lembrou que as mudanças no mercado têm ocorrido numa rápida velocidade onde tudo passa a ser na realidade atual passageiro e efêmero. “Empresas surgem e desaparecem e as marcas também já não têm mais tanto apelo. O organizador de eventos têm que agir como o Wase e não mais GPS. Mudar continuamente suas rotas e caminhos para chegar onde quer “.Segundo o empresário o mundo digital troca cada vez mais informações entre si  e os empresários têm que aprofundar seus conhecimentos.

“E o empreendedor precisa aprender a usá-las, de modo a evoluir por meio de modelos de  gestão eficientes capazes de usar dados fornecidos pelas novas tecnologias . O tempo perdido poderá se transformar em um tempo útil com o uso das novas ferramentas” alertou. Como sugestão lembrou que os eventos precisam ter um nivel de tensão adequada onde misturem tradição e inovação. “É preciso surpreender de modo agradável aos participantes do evento e usar mais o mundo digital”, explicou.

Ao finalizar lembrou que o mundo está evoluindo em duas direções o digital e o da experiência. “Estamos numa era de super poderes que permite uma visão alem do alcance do olhar, memória infalivel, idiomas pelo google translater. Viramos super homens. Podemos ter diversão em qualquer lugar e capacidade para tantas coisas e por isso somos cada vez mais onipotentes. Comprar e falar com qualquer pessoa do mundo. Lembro porem que não estamos aproveitando como deveria tudo que o mundo digital oferece de oportunidades”, afirmou.

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