Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abav diz que aéreas praticam propaganda enganosa e cobra providências da Anac

A Abav Nacional divulgou hoje uma nota onde lembra que no período de baixa temporada já é de praxe a oferta de passagens aéreas com preços promocionais muito reduzidos por parte das companhias aéreas.
 
A entidade alega que não há nenhuma informação ao consumidor sobre as condições das promoções; como o número de assentos disponíveis; o que; para a ABAV Nacional; pode ser considerado como uma propaganda enganosa.
 
Diante disso; a entidade aproveitou a abertura de audiência pública promovida pela Anac; que pretende unificar taxas à tarifa cobrada em bilhetes; para enviar esta e outras sugestões que considera importantes de serem analisadas pelo órgão; uma vez que promove maior transparência ao consumidor.
 
Além da necessidade das companhias aéreas informarem o estoque de assentos nas tarifas promocionais; a entidade ressaltou a necessidade de a ANAC exigir o cumprimento do prazo de 30 dias; previsto na Portaria 676; para efetivação do reembolso; de esclarecer sobre a dedução; no reembolso; dos adicionais já incorridos (como a DU) e de explicitar o critério cambial nos reembolsos internacionais.
 
“Esses pontos são extremamente importantes para o consumidor. É necessário que haja transparência nessa relação entre empresas aéreas e passageiros; o que; na prática; não acontece”; destacou o presidente da ABAV Nacional; Carlos Alberto Amorim Ferreira.
 
Receba nossas newsletters