Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Argentina assina acordo de cooperação com CVC, Agaxtur e Flytour

 

Roberto Palais e Magda Nassar

Roberto Palais e Magda Nassar

A Argentina assinou na noite desta sexta, dia 3, um convênio com três operadoras brasileiras com intuito de aumentar o fluxo de turistas do Brasil para o destino. O acordo prevê ações cooperadas de marketing e promoção. Segundo Roberto Palais, secretário executivo da Inprotur, o Brasil sempre foi o maior emissor para o país, mas perdeu recentemente essa posição para o Chile e EUA.

“Queremos com essa parceria que o Brasil volte a ocupar sua posição de destaque no emissivo”, disse. Em 2015 a Argentina recebeu cerca de 1 milhão de brasileiros. Para 2016 a previsão é receber mais de 1,5 milhão.

CVC – Segundo Valter Patriani, a Argentina tem o maior volume de emissão da operadora – que é há dez anos a maior emissora de turistas do mundo. “Nossa parceria prevê um investimento de U$ 4 milhões em ações conjuntas”, disse. Nesse período a meta é levar mais de 200 mil brasileiros para Argentina.

Agaxtur – De acordo com Aldo Leone, a Argentina é o segundo maior mercado internacional da operadora, atrás somente de EUA. “O lazer é muito forte no destino, mas o corporativo vem crescendo. Inclusive levaremos em setembro um grupo grande num fretamento com a Aerolíneas que acabamos de fechar”, antecipou.

Flytour – Segundo Michael Barcokzy, Argentina sempre foi um importante destino na operadora sendo o primeiro na América do Sul e segundo no internacional atrás de Orlando. “Com a parceria podemos ter uma maior atuação em capacitações e publicidade”, disse. A ideia é trabalhar todas as regiões do destino não somente Buenos Aires.

Braztoa – Em breve a Inprotur também anunciará um acordo com a Braztoa. Para Magda Nassar, é importante que o destino tenha uma parceria com a representante das operadoras para poder assim ter uma maior capilaridade de suas ações. “A parceria contemplará todos os projetos da Braztoa e todos os associados, alcançando assim maiores resultados. Teremos esse ano um Turismo Week dedicado ao destino e também trabalharemos com ele no Passaporte e todos outros projetos que temos”, disse.

Receba nossas newsletters