Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC Corp unifica compras do grupo e prepara saída de Patriani

Valter Patriani, vice-presidente de Marketing e Vendas da CVC

Valter Patriani, vice-presidente de Marketing e Vendas da CVC

Um adeus planejado. Assim pode ser definida a saída de Valter Patriani da CVC, que deve acontecer no final do próximo ano. O executivo, hoje no cargo de vice-presidente de Vendas e Marketing, deixa a CVC Operadora no dia 31 de dezembro. Depois, atuará por mais um ano – em um período de transição – na CVC Corp, holding criada para abrigar as seis empresas do grupo. Esta mudança mexe também com alguns cargos na companhia.

A criação da CVC Corp unifica os departamentos de compras, conforme explicou Patriani ao M&E. Segundo ele, as seis empresas (CVC Operadora, Experimento, Submarino, RexturAdvance, Trend e Visual) passam a ser unidades de negócios. Desta forma, serão responsáveis apenas pelas vendas. Todas as compras serão feitas CVC Corp, que terá o recém-contratado, Sylvio Ferraz como diretor de Produtos Internacionais Terrestres; Claiton Armelin como diretor de Produtos Nacionais Terrestres.

Fabio Mader será responsável pelas negociações aéreas de todo o grupo

Fabio Mader será responsável pelas negociações aéreas de todo o grupo

O aéreo ficará por conta de Fabio Mader, que neste período de transição terá também Patriani como apoio. Eles farão as negociações de aéreo para todo o grupo. Neste primeiro momento, o departamento marítimo também estará sob o comando de Valter Patriani, junto com Orlando Palhares. “A CVC está passando por um processo de evolução. Não é mudança. Estamos crescendo e aproveitando as boas oportunidades. Chegaram outras empresas, então precisamos fazer uma evolução para acomodar todas elas”, explicou.

VENDAS
Patriani explicou que a missão destas empresas passa a ser apenas vender. Para isso, foram criadas diversas áreas para dar apoio a elas. Ele citou o exemplo do jurídico e do centro de operações, responsável pela emissão de bilhetes e vouchers. Outros como RH, TI e SAC também serão departamentos comuns a todas as empresas. “Na hora da venda nada muda. Trend e Visual, por exemplo, continuam mantendo suas identidades. Estamos buscando sinergias internas, mas não nas vendas e no marketing”, frisou.

Claiton Armelin passa a responder pelas compras terrestres nacionais

Claiton Armelin passa a responder pelas compras terrestres nacionais

FORNECEDORES
Para o executivo, estas mudanças terão um ganho de sinergia muito grande e o objetivo é gerar uma racionalização nos custos da companhia, o que poderá também se refletir em um preços menores ao consumidor. No entanto, Patriani tranquilizou os fornecedores. “Em nenhum momento fizemos isso para pressionar o fornecedor. O objetivo é ganhar escala de custo. As seis empresas tinham este departamento. Com um só, vamos fazer a mesma coisa com custo mais baixo”, acredita. “O mercado não sentirá nenhuma transformação. São mudanças mais interna e um processo de sinergia”, complementou.

SAÍDA PROGRAMADA
Valter Patriani confirmou o que já tinha sido comunicado a alguns franqueados do grupo: a sua saída. Com negócios na área de construção, o executivo – que se tornou um dos símbolos da empresa – resolveu deixar o ramo de turismo. Para isso, a CVC já se organizou para que isso não seja um movimento brusco. No dia 31 de dezembro, ele sai da CVC Operadora e assume as negociações de aéreo e marítimo na CVC Corp com um contrato – a princípio – de 12 meses.

A parceria entre Patriani e Falco fez a CVC bater sucessivos recordes de vendas

A parceria entre Patriani e Falco fez a CVC bater sucessivos recordes de vendas

“Pedi ao Falco que me liberasse no final de 2018. Primeiro, por que faço 60 anos e também porque tenho 40 de CVC. Acredito que deixarei um bom legado. Amo esta empresa que quero vê-la perpetuada”, revelou. “Trabalhar com o Guilherme Paulus é um privilégio, pois ele escreveu sua história e deixa um legado de inclusão social, pois permitiu que milhões de brasileiros fizessem sua primeira viagem”, afirmou. “Também participei disso, inventando turismo como um produto de varejo e hoje tenho a honra de trabalhar com o Falco, para mim o melhor executivo que vi trabalhar no Turismo”, finalizou.

Receba nossas newsletters