Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

“Precisamos de números do setor”, diz Edmar Bull

Edmar Bull, presidente da Abav Nacional

Edmar Bull, presidente da Abav Nacional

A segunda edição do projeto “Abav Portas Abertas” aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na sede da entidade, em São Paulo. O primeiro estado a participar da ação, que tem como objetivo apresentar o trabalho feito pela associação e ouvir os associados, foi o Rio Grande do Sul. Entre os pontos apresentados, o presidente Edmar Bull destacou a comunicação e apoio às Abavs estaduais e a necessidade de gerar números fidedignos do setor.

“Não ter dados sobre o nosso segmento é muito ruim”, afirmou. Segundo o dirigente, uma de suas missões no cargo é viabilizar uma pesquisa que dê ao mercado uma visão real do tamanho, vendas e potencial das agências de viagens. “A Abracorp tem números, a Abremar tem números e a Braztoa também. Não é bom quando chegamos em Brasília para pleitear ou negociar algo e não temos isso”, complementou.

De acordo com Bull, todas as associadas estão passando por um recadastramento para ajudar a compor esses dados. Mesmo assim, ele afirmou que cerca de 80% das vendas do setor são feitas via agências de viagens. No caso dos pacotes, este número chega a 90%; das passagens nacionais, 70%; internacionais 85%; hotéis 60%; locação de veículos 28% e cruzeiros marítimos 75%.

Outro assunto abordado por ele foi a comunicação integrada. “Hoje somos uma só Abav. Não queremos ser concorrentes das estaduais e o trabalho agora é em conjunto”, explicou. Bull revelou que a Abav Nacional está desenvolvendo 27 sites para as estaduais. Além disso, ele contou que todas as comunicações, newsletters e peças para as redes sociais estão sendo feitas pela entidade e sendo distribuídos para as demais Abavs. “Tudo agora é padronizado”, reiterou.

Receba nossas newsletters