Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

DZT aposta no trade e turismo segmentado para atrair mercado do Brasil

Centro de Turismo Alemão

A diretora de Marketing do DZT (Centro de Turismo Alemão), Margaret Grantham

Mesmo com uma queda de 20% dos números de turistas brasileiros em 2016, a Alemanha está investindo para mudar esse cenário. Uma estratégia para atrair mais o brasileiro é o investimento no trade em ações como participações de feiras e capacitações. “Investir no trade é a nossa principal estratégia para a retomada de visitantes brasileiros. Inclusive estaremos enviando mais de 600 convidados para a próxima Germany Travel Mart”, lembrou Margaret. A feira irá acontecer nos dias 7 a 9 de maio de 2017, em Bremem.

Visando atrair nichos de turistas, a Alemanha está promovendo dois segmentos que o país é conhecido internacionalmente: a acessibilidade e sustentabilidade. Nos últimos anos, foram feitas uma série de investimentos para permitir que o maior número possível de turistas tenha acesso ao destino. Várias empresas de turismo, incluindo empresas de transporte público, hotelaria, gastronomia e espaços públicos passaram por uma revitalização para atrair os mais de 500 milhões de turistas com deficiência no mundo, de acordo com a ONU.

Já sobre sustentabilidade, o país impressiona por duas vertentes: as trilhas de ciclismo e caminhada. Existem mais de 300 trilhas de caminhadas e 200 rotas de ciclismo que cortam o país de Norte a Sul. ” Não queremos vender viagens sustentáveis e sim oferecer um ambiente sustentável para qualquer tipo de turista”, ressaltou Margareth. Outra iniciativa neste segmento é o Mapa Verde de Viagens da Alemanha, que estará disponível no próximo mês em versões em inglês ou alemão.

Atrações preferidas pelos turistas no mundo –  Todo ano milhares de turistas participam do ranking TOP 100, que enumera as principais atrações do país de acordo com os gostos dos visitantes. Neste ano, o primeiro lugar passou a ser ocupado pelo Minimundo, em Hamburgo, que recebeu mais de um milhão de visitantes em 2015, sendo 25% vindos do exterior. Em segundo lugar ficou a Cidade Antiga e Castelo de Heidelberg e em terceiro, o parque temático Europa-Park Rust, localizados na região de Baden-Württemberg.

Receba nossas newsletters