Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Aerolíneas terá voo direto entre São Paulo e Jujuy na alta temporada

O evento de anúncio oficial, em São Paulo, contou com a presença de representantes do destino e da Aerolíneas, além do Governador de Jujuy, Gerardo Morales (2º da direita para a esquerda)

O evento de anúncio oficial, em São Paulo, contou com a presença de representantes do destino e da Aerolíneas, além do Governador de Jujuy, Gerardo Morales (2º da direita para a esquerda)

A Aerolíneas Argentinas apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (20/10), o voo direto São Paulo-Jujuy, que está sendo fretado pelo pool de operadoras Ancoradouro, Ambiental, Agaxtur, BWT, Flytour, Interpoint, New Age, Soultraveler, TGK, Uneworld, Venturas e Visual. Elas já estão comercializando pacotes de 7 a 14 de viagem para o destino argentino. Inicialmente, a frequência será operada apenas na alta temporada de janeiro a fevereiro, caso haja demanda o voo pode se tornar fixo.

As operadoras brasileiras oferecem roteiros fechados para Jujuy, que tem como principal atrativo o turismo de aventura, com trilhas e ainda é pouco explorada pelos brasileiros, morros e caminhadas de experiência, com saídas nos dias 6, 13, 20 e 27 de janeiro e 3, 10 e 17 de fevereiro, até o momento. O fluxo de visitantes brasileiros na cidade, atualmente, é de 52 mil visitantes ao ano, sendo o Brasil o maior emissor de turistas internacionais, porém, a expectativa é que em 2018 o número alcance índices ainda maiores.

O Ministro de Turismo e Cultura de Jujuy, Carlos Oehler, afirmou que a intenção é que capitar ainda mais viajantes de todo o país, não apenas de São Paulo. “O início da rota em São Paulo serve apenas de ponto de partida para nossa intenção abrir Jujuy para todo o mercado brasileiro, mostrando que é um destino também de descanso e para toda a família”, afirmou.

De acordo com o CEO da Vida Latam, empresa que fez a ponte entre o governo de Jujuy e a Aerolíneas para trazer a rota, Bebe Badino, apesar de trazerem o fretado em pool, as operadoras não têm número de assentos definidos. “Os operadores terão de concorrer entre si. Não haverá limite de lugares para cada uma, logo, vão precisar traçar suas estratégias e quem vender, vendeu”, ressaltou.

Segundo o diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Diego Garcia, o novo voo não só beneficia os brasileiros para conhecerem Jujuy, mas também os argentinos do norte do país, que querem ir para as praias brasileiras. “Muitos argentinos nortenhos precisam ir até Buenos Aires ou Córdoba para irem para o litoral brasileiro, levando até cinco horas no total para chegar em São Paulo. Com a nova rota, o trajeto é reduzido para pouco mais de duas horas”, salientou o executivo.

Receba nossas newsletters