Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroporto de Natal terá 7% dos voos suspensos durante obra de correção da pista

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante - ASGA (Divulgação Inframerica) (2)

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Divulgação: Inframerica)

Diferente do que tem sido divulgado na internet, a obra para correção da pista de pousos e decolagens não fechará o Aeroporto de Natal. As obras terão início no dia 11 de setembro e vão até o dia 10 de outubro. Durante o período, o terminal concentrará todas as operações aéreas das 6h às 18h, sem impacto significativo na movimentação. Apenas 7% dos voos regulares serão suspensos no período das obras.

As companhias aéreas já ajustaram as malhas para o período diurno e reprogramaram os voos da noite para o período da manhã. Os poucos voos que serão suspensos voltam a operar normalmente logo ao término da obra. Em nota, a Inframerica (concessionária do aeroporto), “não haverá perda de passageiros e todos os destinos serão atendidos. Como este é um período de baixa temporada, e a Inframerica tendo sempre a preocupação em não prejudicar o turismo, decidiu pela data de interrupção noturna justamente em uma época de menor movimentação”.

Os voos internacionais que serão suspensos no período serão atendidos por voos domésticos que conectarão os passageiros a outras regiões do país, sem perda na movimentação turística para o estado. Na 2ª quinzena de outubro, a companhia Tap já divulgou que irá retomar os voos suspensos durante as obras e incluirá mais uma frequência semanal, uma ótima notícia para o turismo da região.

Receba nossas newsletters