Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos / Vídeos

Airbus faz história ao entregar aeronave de número 10.000; veja fotos e vídeo

EVE-1236

A350 XWB de número 10.000 inicia operações já no mês que vem

Esta sexta-feira, dia 14 de outubro de 2016, não poderia ser mais histórica para a fabricante Airbus. A francesa comemora hoje, ao lado da Singapore Airlines, a entrega da aeronave de número 10.000 de sua história, que começou lá no dia 18 de dezembro de 1970, embora a primeira entrega só tenha acontecido mais tarde, em 1974. Para marcar este dia na história, uma cerimônia especial aconteceu em Tolouse, na França, com a presença do CEO do Grupo Airbus, Tom Enders, do CEO da Airbus, Fabrice Brégier, e CEO da Singapore Airlines, Goh Choon.

800x600_1476445994_10_000th_Airbus_aircraft_delivery_A350-900_to_SIA-Speeches-021

Tom Enders, CEO do Grupo Airbus

“Construir e entregar 10.000 aeronaves é um importante e inesquecível passo dentro desta jornada de muito trabalho, dedicação e criatividade de todos os funcionários da Airbus, desde o passado até os dias atuais”, disse Brégier. “Agora nos preparamos para o futuro que está logo a frente, com o mesmo espírito de continuar sendo uma peça chave do sucesso contínuo desta indústria mundial de aviação”, completou o CEO.

EVE-1236

Entrega da placa que ilustra o marco histórico

A aeronave entregue nesta sexta-feira (14), é um A350-900 XWB que pertence a Singapore Airlines. A companhia teve a honra de fazer parte deste capítulo por ser uma cliente da Airbus desde 1979, além de ser a pioneira nas operações do XWB. Como divulgado pelo próprio M&E, a aeronave estampará o número 10.000 ao lado da logo da Airbus e será já operada a partir do mês que vem na rota Singapura-San Francisco. Este marco acontece no momento em que a fabricante alcança seu maior nível de produção em toda a história, além de estar no caminho certo de entregar pelo menos 650 aeronaves até o fim deste ano.

Untitled

Foto feita dias antes da entrega mostra fuselagem do A350

“A Singapore Airlines está honrada em receber a aeronave de número 10.000. Afirmo que a Airbus tem uma enorme parte de contribuição com o sucesso da Singapore durante as últimas décadas, e hoje estamos orgulhosos de compartilhar este importante marco para uma empresa que mantém uma parceria duradoura e de sucesso conosco”, disse o CEO da Singapore, Goh Choon Phong. “A entrega de hoje apenas mostra o quão longe a Airbus chegou durante estas décadas. Em nome de todo o staff e diretores da Singapore, gostaria de parabenizar a Airbus por este incrível recorde”.

10000_Airbus_Deliveries_Infographic_October_2016

Evolução das entregas da Airbus desde 1974

Neste ritmo de produção, a Airbus espera entregar a aeronave de número 20.000 dentro de 10 anos, o que levaria apenas 25% do tempo que foi gasto para entregar a aeronave de número 10.000. “Desde nossos primeiros dias, a inovação sempre esteve no coração de tudo que fazemos aqui na Airbus”, disse o CEO do Grupo Airbus, Tom Enders. “Isto faz com que hoje possamos entregar as mais modernas famílias de aeronave do mercado, com uma inovação contínua, aprimoramento de produtos e a certeza de que permanecemos acima da curva, entregando as melhores aeronaves que a indústria pode fornecer”, completou Tom.

Receba nossas newsletters