Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após sete anos, American Airlines põe fim ao codeshare com airberlin

cq5dam.web.1280.1280

A partir da decisão, todos os voos da airberlin terão o código AA retirado

Parece que a investida do Grupo Lufthansa na airberlin, que até virou alvo de polêmicas da irlandesa Ryanair, se tornou crucial para a American Airlines decidir descontinuar seu acordo de codeshare com a companhia alemã. Com isso, a partir do dia 26 de março, o compartilhamento de voos entre a maior companhia aérea do planeta e a airberlin deixa de existir. Passageiros que já têm reservas em voos de codeshare receberão novos bilhetes.

A partir da decisão, todos os voos da airberlin terão o código AA retirado, enquanto os programas de fidelidade ainda continuam disponíveis para acumular milhas em conjunto. Além disso, os voos da American ainda podem ser reservados atráves do site da própria airberlin. “Um acordo de interline continuará de pé, logo os passageiros poderão utilizar os voos de conexão da American em combinação com os voos transatlânticos da airberlin”, disse um porta-voz da companhia aérea alemã.

A airberlin iniciou o compartilhamento de voos com a American em 2010, logo após entrar na oneworld. Para este verão de 2017, a companhia alemã expandirá os voos entre Alemanha e Estados Unidos em mais de 50%. “O número de voos semanais passará de 55 para 84, que viajarão por oito destinos norte-americanos”. As frequências que terão aumento englobam as seguintes cidades: Nova York, Miami, San Francisco e Los Angeles. A airberlin ainda opera voos para Boston, FOrt Myers e Chicago O’Hare.

Receba nossas newsletters