Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Azul Uruguay deve iniciar operações entre setembro e outubro

atr-da-azul-linhas-aereas-brasileiras-1383760550085

Operações da Azul Uruguay serão iniciadas por ATRs

Parece que a Azul Uruguay, a nova subsidiária da Azul na América do Sul, ganhou uma data oficial de estreia. Como você viu aqui no M&E, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras tinha apresentado, no começo de abril, uma proposta ao Diretório Nacional de Aviação Civil e ao Departamento de Infraestrutura Aeroportuária do Uruguai (Dinacia) a fim de criar oficialmente sua subsidiária no país. A proposta agora segue diretamente ao Conselho Aeronáutico do Uruguai para a criação de uma certificação.

Enquanto isso, além de toda este processo de certificação, a Azul já realiza uma série de negociações para a contratação de todo o staff de solo e tripulantes e pilotos que trabalharão na subsidiária uruguaia. Já existem até várias especulações em torno do executivo que será escolhido para assumir o cargo de gerente geral, com grandes nomes da aviação uruguaia em jogo.

Apesar de todos estes imbróglios, a informação que chega é que a Azul Uruguay fará sua estreia oficial entre os meses de setembro e outubro. A ponte aérea entre Carrasco e Aeroparque seria a primeira rota oficial da aérea, que já iniciaria suas operações a bordo dos turbohélices ATRs. A ideia é ganhar acesso direto às rotas lucrativas entre Montevidéu e Buenos Aires, atualmente operado por apenas duas companhias: Aerolíneas e Amaszonas.

 

Receba nossas newsletters