Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta e JetBlue solicitam frequências para Cuba de outras companhias

Delta CS100

Delta quer dobrar número de voos entre Miami e Havana

No segundo semestre de 2016, as companhias aéreas norte-americanas ganharam um novo mercado para explorar: Cuba. O tempo passou, nove transportadoras passaram a oferecer voos diretos para ilha e atualmente o panorama é bem diferente do que todas imaginavam. Aos poucos, as aéreas foram obrigadas a cortar frequências e diminuir a oferta de assentos, ao trocar aeronaves maiores por menores, visto que uma super oferta tinha sido criada na rota. As empresas Delta e JetBlue parecem estar indo na contramão desta tendência e estão a procura de aumentar os voos para a ilha, aproveitando a desistência de outras companhias.

Enquanto a indústria norte-americana de aviação ainda tenta descobrir como melhor servir a ilha, o desejo da Delta é dobrar o número de voos entre Miami e Havana, enquanto a JetBlue estuda o aumento de 13 para 19 frequências semanais entre Fort Lauderdale e Havana, além da criação de um voo sábado com saídas de Boston para a capital cubana. Ambas fazem parte do grupo de nove companhias aéreas estadunidenses que lançaram serviços para Cuba no segundo semestre do ano passado, uma tendência que acabou não decolando para todas por conta da super oferta de voos.

jetblue tails 2

JetBlue pode aumentar já no mês de novembro

Enquanto Silver Airways, Spirit Airlines e Frontier estão cancelando suas operações para ilha, Delta e JetBlue numa jogada de mestre já pediram ao Departamento de Transporte dos EUA (DOT, em inglês) para realocar 14 das 21 frequências diárias que deixarão de ser operadas por estas três companhias. A ideia da Delta, por exemplo, é ter dois voos diários entre Miami e Havana a partir do dia 15 de dezembro, enquanto o aumento de oferta da JetBlue pode começar já no dia 01 de novembro. Ambas precisam ter a aprovação dos órgãos competentes para atualizar seus sistemas de reserva.

Receba nossas newsletters