Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Etihad Airways anuncia a saída do CEO James Hogan; CFO também deixa o cargo

50c6b6bb-6574-46c3-b6cd-149c1ee080d7_16x9_600x338

James Hogan

A Etihad Airways terá uma árdua missão de anunciar um nome de tanto peso como o do atual presidente e CEO James Hogan, que deixará o cargo no segundo semestre deste ano. A informação foi divulgada nesta terça-feira (24) e mostra que a companhia aérea já está em busca de um sucessor para o executivo.

James Hogan é australiano e está à frente da Etihad Airways desde 2006. Além do executivo, o diretor financeiro James Rigney (CFO, em inglês) também se despede da companhia no segundo semestre deste ano. As mudanças fazem parte de uma grande transição que começou ano passado, disse a companhia em nota.

“Somos muito gratos a James. Em apenas 10 anos, ele supervisionou o crescimento de uma companhia regional com 22 aviões para uma empresa global com 120”, disse o presidente do conselho do grupo árabe, Mohamed Mubarak Fadhel al Mazrouei. Ele também abordou a estratégia adotada para este ano “é necessário avançar e ajustar as parcerias com outras aéreas, mesmo enquanto permanecemos comprometidos com a estratégia”.

A Etihad está de olho no futuro de suas operações, tanto é que passou a adquirir participações em diversas companhias aéreas da Europa e da Ásia e Pacífico. Hogan, por sua vez, diz estar “muito orgulhoso” do que construiu. “Nos últimos 10 anos, vimos resultados incríveis, mas isso representa apenas o primeiro capítulo da história da Etihad”.

Receba nossas newsletters