Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Itaipu Binacional e Infraero vão dobrar a capacidade de voos em Foz do Iguaçu

29703_20180518AM5026

Protocolo de intenções assinado nesta sexta-feira (18)

A Itaipu Binacional e a Infraero assinaram, na manhã desta sexta-feira (18), em Foz do Iguaçu, um protocolo de intenções para promover melhorias do Aeroporto Internacional Cataratas. O protocolo prevê o investimento de R$ 80 milhões em projetos que incluem a ampliação em 1.000 metros da pista de pouso e decolagem e a duplicação da via de acesso ao terminal.

“As obras do aeroporto vão dobrar a capacidade de voos em Foz do Iguaçu, possibilitar a chegada de aeronaves maiores e trazer mais comodidade de acesso aos passageiros”, afirmou o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro. “Agradecemos a parceria com Itaipu para promover estas melhorias. Sem a ajuda da empresa, o governo federal teria dificuldade para fazer estas obras.”

Segundo o ministro Valter Casimiro, os investimentos em obras de infraestrutura em Foz do Iguaçu devem chegar a um valor total próximo de R$ 500 milhões. Na mesma solenidade de assinatura do protocolo de intenções entre Itaipu e Infraero, foi assinada também a ordem de serviço para ampliação do Aeroporto Internacional Cataratas.

O terminal será ampliado em 40%, aumentando dos atuais 10 mil m² de área para 14 mil m², o que permitirá o atendimento de 4 milhões de passageiros por ano. O projeto prevê a implantação de quatro pontes de embarque (fingers), a criação de mais duas posições de aeronaves no pátio, além de outras comodidades na área interna do terminal, com espaço para novas lojas e ampliação da área de convivência.

Para Marcos Stamm, presidente da Infraero, os investimentos mostram o compromisso da Itaipu com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu e de toda a região, especialmente um dia após a empresa completar 44 anos. “Para realizar nossa missão na cidade, precisamos sempre pensar na infraestrutura e é isso que estamos fazendo hoje”, disse.

Receba nossas newsletters