Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian passa a focar em mercados de médio porte nos EUA

Aérea havia sido autorizada a operar nos Estados Unidos em decisão do Departamento de Transito americano, no início de dezembro (Foto: Divulgação)

Aérea havia sido autorizada a operar nos Estados Unidos em decisão do Departamento de Transito americano, no início de dezembro (Foto: Divulgação)

Uma das maiores low-costs da Europa ataca novamente. Nessa segunda-feira (20), a Norwegian admitiu ter planos de iniciar novas operações transatlânticas entre Europa e Estados Unidos, desta vez com foco em cidades consideradas de médio porte. A informação foi confirmada pelo próprio CEO Bjorn Kjos, o que leva a crer que a transportadora está de olho em mercados alternativos, livre de concorrência, e cheio de oportunidades.

Os voos serão realizados pelos A321neoLR que permite a Norwegian realizar estes tipos de viagem de longa distância. A frota também permite que a companhia abra novas rotas a partir da Escandinávia para boa parte da Ásia, inclusive a Índia. O CEO acredita que não será desconfortável voar em uma aeronave de corredor único por mais de oito horas. “Voamos da Escandinávia para Dubai hoje e isto não é um problema”, disse.

A Norwegian obteve permissão para operar nos EUA em dezembro de 2016, como divulgado aqui mesmo no M&E, através da sua subsidiária irlandesa, a Norwergian Air International. O CEO Kjos aproveitou para confirmar rumores de que as duas bases da Norwergian nos EUA serão em Providence, Rhode Island, e Stewart International Airport, em Nova York. O Aeroporto de Stewart está a 60 quilômetros do norte de Manhattan.

A expectativa é que uma série de novas rotas entre Europa e EUA sejam divulgadas ainda esta semana. A companhia planeja um crescimento de oferta de assentos de 30% somente para este ano, por conta das mais de 30 aeronaves que serão entregues, em sua maioria B737-800s. O primeiro B737 MAX também chega em 2017, assim como mais B787 Dreamliners.

Fonte: ATW

Receba nossas newsletters