Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo CEO da Air France-KLM gera revolta entre executivos das companhias

Novo representante será o primeiro estrangeiro a comandar empresa

Novo representante será o primeiro estrangeiro a comandar empresa

A Air France-KLM anunciou seu novo CEO nessa quinta-feira (16). Será o diretor da Air Canada, Benjamin Smith. A decisão, no entanto, não foi bem aceita por representantes e executivos da companhia, que emitiram uma declaração oficial para protestar sobre a nova contratação.

Na declaração, o descontentamento com a decisão ficou claro e os organizadores afirmaram que “é inconcebível que a companhia, que sempre foi dirigida por franceses, caia nas mãos de um diretor estrangeiro”. Diretores da Air France-KLM se encontraram na última quinta-feira (16) para aprovar a nomeação de Smith como novo CEO.

A companhia confia no novo contratado e espera grandes resultados dele. “A chegada de Benjamin Smith é uma notícia excelente para o nosso grupo”, opinou Anne-Marie Couderc, presidente da Air France-KLM, em comunicado. “Benjamin é reconhecido mundialmente como um líder no setor aéreo que transformou a Air Canada.”

Smith substitui o ex-CEO Jean-Marc Janaillac, que deixou a empresa em maio deste ano. Oficiais do governo afirmam que o presidente da França, Emannuel Macron, aceitou a ideia de um estrangeiro comandar a empresa pela primeira vez. O novo contratado deve assumir o cargo até o dia 30 de setembro.

Fonte: Business Insider

Receba nossas newsletters