Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Operações domésticas da Latam podem virar “low-cost”; saiba mais

Com a possível investida, Latam aumentaria eficiência e cortaria custos de forma agressiva

 Produtos incluem experiências turísticas únicas e podem ser adquiridos nas lojas físicas ainda identificadas como unidades da Tam Viagens

Latam pode transformar voos domésticos em operações de baixo custo a fim de (Marcio Jumpei/Latam)

O Grupo Latam Airlines pretende introduzir aos seus voos domésticos uma experiência mais “low-cost”. O plano foi revelado por altos executivos do grupo durante uma conferência telefônica com analistas de mercado, embora sem entrar em maiores detalhes. Com isso, a possível escolha de assentos, os serviços de bordo incluídos no preço da passagem, o despacho de bagagens sem custo adicional, entre outros serviços poderiam estar com os dias contados. Tudo com o simples objetivo de aumentar a eficiência do Grupo Latam e reduzir os custos de maneira mais agressiva.

Embora, a princípio, as “desvantagens” desta investida pareçam ser maiores do que as “vantagens”, é certo que a introdução de algumas características encontradas em grandes companhias de baixo custo, como Ryanair, Norwegian e a própria Gol (em certas ocasiões), reduziria o preço das passagens para aqueles que não utilizariam (de fato!) os serviços incluídos e oferecidos nas operações domésticas. Um grande exemplo é a ponte aérea de 45 minutos entre RJ(SDU) e SP(CGH), com assentos muitas vezes ocupados pelo mercado corporativo que nem mala despacha.

Para a diretora de Relação do Grupo Latam, Gisela Escobar, a empresa “está trabalhando agora a fim de transformar nossas operações domésticas, tanto em nossos mercados hispânicos, quanto no Brasil, com o objetivo de aumentar a eficiência e reduzir os custos de uma maneira mais agressiva”, disse.

Receba nossas newsletters