Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil quer aumentar chegada de turistas indianos

Vinicius Lummertz, ministro do Turismo

Vinicius Lummertz, ministro do Turismo

A pedido do Ministério do Turismo, a Embratur acrescentará à sua agenda uma viagem à Índia, com grupo de autoridades e lideranças do trade nacional. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas do país asiático no Brasil. Em 2017, dos 34 milhões de indianos que viajaram para fora do país, apenas 24 mil visitaram o Brasil.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, destacou a importância desse fluxo de turistas e convidou o ministro indiano, K. J. Alphons, para um encontro entre as duas partes em São Paulo. “Todos os que estão aqui sabem que o turismo será a grande alavanca de empregos nessa aceleração do desenvolvimento das novas tecnologias. Dentro desse quadro, é preciso avançar e buscar parcerias para mover grandes fluxos, em especial entre os países que têm grande potencial a mostrar e mercado para conhecer novos destinos”, afirmou.

Lummertz ainda sugeriu que o representante da Índia envie ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil uma solicitação para que os indianos possam pedir o visto eletrônico para entrar no país, ferramenta já utilizada para turistas do Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália.

Receba nossas newsletters