Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embarcações da Volvo Ocean Race partem de Auckland com destino a Santa Catarina

Por Jefferson Severino

Primeiros barcos devem chegar a Itajaí (SC) no dia 8 de abril

Primeiros barcos devem chegar a Itajaí (SC) no dia 8 de abril (Foto: Marcelo Roggia)

A Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo, deu início à sua nova etapa da competição no último domingo (18). As sete equipes participantes saíram de Auckland, na Nova Zelândia, rumo a Itajaí, Santa Catarina. A expectativa é de que as primeiras embarcações cheguem ao Brasil até o dia 8 de abril.

O governo de Santa Catarina investiu R$ 4,7 milhões para sediar, pela terceira vez, a etapa da competição, sendo a única parada na América Latina. O retorno econômico esperado na região é de R$ 82 milhões. “A Volvo Ocean Race movimenta a economia do nosso Estado. Isso é fundamental para a divulgação de Santa Catarina e retorna em geração de empregos e recursos para investimentos na educação, saúde e segurança”, afirmou Leonel Pavan, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.

A etapa que passa por Itajaí é considerada a mais emblemática da regata, completando um trajeto de 14 mil quilômetros. Após a largada em Alicante (Espanha), os barcos passam por Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Hong Kong novamente e Auckland (Nova Zelândia), até a parada em Itajaí. De lá, seguirão para Newport (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda). O fim do evento está previsto para o dia 20 de junho.

Receba nossas newsletters