Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Nova Friburgo terá festival gastronômico para fomentar turismo na serra

Nova Friburgo

Vista panorâmica na região de Nova Friburgo

Nova Friburgo promove esse mês um festival gastronômico. O Festival de Truta já recebeu mais de 50 mil visitantes em edições anteriores . Neste ano, a abertura do festival acontece no dia 27 de outubro e conta com 20 restaurantes participantes. No cardápio do festival, temos pratos diferenciados e muito saborosos, como, por exemplo, a “Truta Bode Expiatório” – truta ao requeijão e endro com inhoque de batata baroa; “Truta paixão” – truta ao molho de maracujá com risoto de quatro queijos; e “Truta Afrodisíaca” – truta com camarões ao molho de ostras, gengibre, arroz de jasmim com passas brancas.

Junto à truta, terão produtos que já se tornaram ícones importantes da serra carioca, como a cerveja artesanal, o morango, a gastronomia local como um todo, entre outros. O objetivo do evento, esse ano, é valorizar e incentivar a a culinária de qualidade, potencializar o turismo e fortalecer a cadeia produtiva da truta na região.

Segundo a Vice-Presidente do Nova Friburgo Convention Visitors & Bureau, Eujani Libott, “Em relação ao ano passado, tivemos um aumento de 30% na adesão de estabelecimentos no Festival de Truta, o que mostra que, mesmo com a crise econômica, as pessoas estão investindo em seus negócios. Para nós, do Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau é de suma importância que eventos como esse acontençam para estimular a região e fomentar o turismo”.

Receba nossas newsletters