Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Novo filme da Disney tem locações na Nova Zelândia; veja

Cena do filme da Disney “Meu Amigo, o Dragão”, gravado na Nova Zelândia – Crédito Disney Studios

Cena do filme da Disney “Meu Amigo, o Dragão”, gravado na Nova Zelândia – Crédito Disney Studios

A nova versão do filme da Disney “Meu Amigo, o Dragão”, refilmagem do original de 1977, é estrelada por Bryce Dallas Howard e Robert Redford e tem como cenário lugares da Nova Zelândia. As gravações aconteceram nas duas ilhas principais do país – a Norte e a Sul – e mostram diversas paisagens. Os fãs do filme que quiserem visitar os locais utilizados nas gravações poderão explorar o país e criar a sua própria aventura. O filme já estreou nos cinemas do Brasil.

Veja o roteiro completo abaixo:

Rotorua – A pequena cidade da Ilha Norte da Nova Zelândia, a Redwoods Forest é onde o dragão Elliot mora. Na floresta, destacam-se o bosque de enormes sequoias com mais de 60 metros de altura, além de ótimas trilhas para quem gosta de fazer caminhadas ou passeios de bicicleta. E ainda a passarela TreeWalk com 553 metros de extensão, chega a 12 metros de altura em seu ponto mais alto. Inaugurada recentemente, ela interliga 22 árvores e oferece um jeito novo de explorar a floresta.

Wellington – A cidade de Wellington, capital da Nova Zelândia, é famosa por sua produção cinematográfica e pelo estúdio de pós-produção Weta Workshop. O local teve um papel essencial na criação do filme da Disney “Meu Amigo, o Dragão”. Nos tours guiados, os cinéfilos poderão ver em primeira mão como alguns dos efeitos especiais do filme foram criados. A apenas trinta minutos de Wellington, o parque de Battle Hill Farm algumas filmagens foram feitas. O parque conta com trilhas para ciclistas e pistas de mountain bike.

Queenstown e Paradise – Queenstown, na Ilha Sul, é um dos destinos favoritos dos turistas que visitam a Nova Zelândia. Localizada à beira do lago Wakatipu e aos pés da cordilheira “The Remarkables”, Queenstown é de uma beleza cênica. Ao norte do lago Wakatipu, fica Glenorchy e a entrada de Paradise. Por ali, percorra um dos trajetos mais interessantes da Nova Zelândia a bordo de um jet boat no Rio Dart.

Tapanui – A pequena cidade de Tapanui (com cerca de novecentos habitantes), na região de Otago (Ilha Sul), é famosa pela pesca nos rios lotados de truta e salmão. Se você não gosta de pesca, basta pegar uma bicicleta e partir para a trilha Clutha Gold, um dos melhores passeios de ciclismo do destino. Esse percurso de 72 quilômetros ao longo de um dos maiores rios do país passa por paisagens incríveis.

Receba nossas newsletters