Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Programa Vinhos de Portugal terá ações promocionais no Rio e São Paulo

Passagem por São José do Rio Preto conclui série de capacitações no interior paulista (Foto: Divulgação)

O bonde lisboeta promove vinhos de Portugal (Foto: Divulgação)

O tradicional bonde lisboeta “Prazeres 28”, um dos ícones culturais e turísticos de Portugal e da cidade de Lisboa, está presente no evento Vinhos de Portugal 2017, que acontece na cidade do Rio de Janeiro nos dias 2, 3 e 4 de junho, no CasaShopping, com uma série de iniciativas que visam promover o enoturismo. Na semana seguinte, o evento chega ao Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (9, 10 e 11 de junho).

Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o bondinho faz um verdadeiro passeio por um país moderno e diversificado, mas que mantém as suas raízes. Quem tomar assento estará embarcando em uma viagem pelas regiões vinícolas de Portugal, dando a conhecer castas e vinhos memoráveis, que já são marcas registradas da terra de Camões em todo o planeta.Durante os dias do evento, quem visitar o bonde pode testar uma mesa interativa, onde os visitantes manipularão aromas e texturas. O foco é a diversidade dos vinhos portugueses para que os participantes possam ter uma experiência real e sensorial. Serão igualmente conduzidas três palestras por dia de 30 minutos cada, em formato ‘storytelling’, onde intervenientes poderão degustar vinhos de Portugal, para sentirem no copo o que viram na mesa de aromas.

O ‘storytelling’ será todo voltado ao Vinho Português (contar a magia do vinho, o equilíbrio das castas e que cada vinícola tem uma história diferente). Encantar o consumidor dizendo por que o vinho português é tão especial (e no final, dar dicas de harmonização). Serão degustados quatro vinhos por palestra.Dentro do amarelinho, quem embarcar vai encontrar um aplicativo com informações sobre os vinhos de Portugal, com perguntas mais frequentes, gastronomia e guia do viajante com curiosidades.

É impossível falar de Portugal e não lembrar da extensa variedade de vinhos que já é marca registrada em todo o mundo. Afinal, são mais de 250 castas de uvas que proporcionam ampla oferta de todos os tipos. A grande presença de regiões vinícolas de norte a sul coloca o país no mapa do enoturismo e tem atraído cada vez mais visitantes que desejam não apenas experimentar os sabores, mas também conhecer todo o processo de fabricação e sentir o vinho.Duas regiões concentram os maiores espaços dedicados ao enoturismo português. No Norte, o Vale do Douro é a grande referência em produção vinícola. Outro roteiro imperdível é a visita às dezenas de caves do vinho do Porto, onde é possível conhecer detalhes históricos da fabricação da bebida.A Rota dos Vinhos Verdes também é destaque turístico no Norte, na região do Minho. O outro grande ponto enoturístico de Portugal é o Alentejo, no Sul do país, onde se encontram vários dos principais produtores nacionais, considerada como a melhor região vinícola do mundo para visitar em 2014.

Receba nossas newsletters