Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

São Paulo e Rio de Janeiro sobem 100 posições entre cidades mais caras do mundo

São Paulo fica entre 30 mais caras do mundo.

São Paulo fica entre 30 mais caras do mundo.

Segundo estudo realizado pela Global Mercer sobre o custo de vida em cidades do mundo inteiro em 2017, o Brasil tornou-se mais caro do último ano para cá. Em 2017, São Paulo ocupou a 27ª posição e Rio de Janeiro, a 56ª. Ambas aumentaram cerca de 100 posições, devido à subida do real frente ao dólar norte-americano.

Olhando para o topo da lista, Luanda foi apontada como a cidade mais cara do mundo. Seguidos dela, Hong Kong, Tóqui, Zurique e Singapura fecham as Top 5 que mais desembolsam dinheiro, seja dos moradores ou turistas. Ainda constam na lista, entre as dez mais caras, Seul, Genebra, Xangai, Nova Iorque e Berna. Por outro lado, Tunis, Bishkek e Skopje foram as apontadas com o custo de vida mais acessível.

Na contagem dos continentes, África, Ásia e Europa dominam entre os mais caros, mesmo com a queda acentuada de cidades europeias como Londres (que caiu 13 posições) e Portugal (que desceu três).

Na América Latina, além do Brasil, a vizinha Buenos Aires teve a 40ª posição, enquanto Santiago ficou em 67ª e Montevidéu, em 65ª, também subindo mais de 40 posições. Ainda entraram para a lista das mais caras Lima (104) e Havana (151). Caracas, na Venezuela, foi excluída do ranking.

 

Receba nossas newsletters