Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turismo em Curitiba cresce e supera 3 milhões de visitantes

O número de turistas que visitou Curitiba em 2009 deverá bater novo recorde. Cálculos preliminares do Instituto Municipal de Turismo apontam que; no ano passado; a cidade superou a marca de 3.029.950 visitantes registrada em 2008; ano em que; pela primeira vez; Curitiba chegou a 3 milhões de visitantes.

O Paraná é o maior polo emissor de turistas para Curitiba. Em 2007; ano mais recente em que se tem a estratificação do movimento turístico; a cidade recebeu 2.903.059 visitantes; a maioria (34;6%) proveniente de cidades do interior e do litoral do Estado. A mais expressiva presença de visitantes foi proveniente da região Norte do Paraná; seguida por Campos Gerais e Noroeste (5;8%). Esse panorama se repetiu nos dois anos seguintes.

Para a presidente do Instituto Municipal de Turismo; Juliana Vosnika; Curitiba é uma referência para os moradores das cidades do interior. “Além de conhecer os pontos turísticos; muita gente vem com a intenção de conferir o roteiro cultural; os eventos esportivos ou fazer compras nas lojas especializadas; feiras e nos shoppings. O turismo de lazer está em alta na cidade; as opções são cada vez mais completas e diversificadas e atraem também os moradores do interior de São Paulo e de Santa Catarina”.

 

Receba nossas newsletters