Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

ExpoBento irá gerar R$ 40 milhões em negócios na Serra Gaúcha

Plantação de uvas na Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (Foto: Embratur)

Plantação de uvas na Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (Foto: Embratur)

A 27ª edição da ExpoBento, realizada em Bento Gonçalves (RS), deverá atrair até o próximo domingo (18/06) cerca de 200 mil visitantes para a cidade, além de gerar um volume de negócios estimados em R$ 40 milhões. O evento, realizado de 8 a 18 de junho, reúne mais de 450 expositores e é referência para diversas feiras de negócios pelo Brasil.

Durante os 11 dias da feira, os expositores da agricultura, indústria, comércio e prestadores de serviços e turísticos, se reúnem na cidade conhecida como Capital Brasileira do Vinho, o que também abre as portas do município para o enoturismo, com cookshows e degustações realizadas na Praça das Vinícolas.

De acordo com o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur (Deotur), Rogério Cóser, o enoturismo progride a passos largos e tem sido um alvo de buscas de turistas nacionais e internacionais. “O Ministério do Turismo tem trabalhado para fomentar esse segmento, como a oferta da nova linha de crédito do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) que poderá ajudar quem deseja melhorar seu empreendimento”, comentou.

Receba nossas newsletters