Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis de Porto Seguro farão contribuição voluntária para fomentar o turismo

Nova contribuição voluntária visa investimentos em diversos segmentos do turismo

Nova contribuição voluntária visa investimentos em diversos segmentos do turismo

A secretaria de Turismo de Porto Seguro (BA) firmou um acordo nesta sexta-feira (31/03) com as lideranças da hotelaria local para a realização de um projeto de fortalecimento da atividade turística, através da Contribuição Voluntária para Turismo Sustentável (CVTS). A medida prevê que os meios de hospedagem façam aportes mensais ao Fundo Municipal de Turismo, tendo um repasse mínimo mensal de R$ 15 por Unidade Habitacional nos meses de abril, maio e junho, e R$ 20 a partir de julho.

A proposta foi apresentada ao Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo pelo presidente da Abih Regional Extremo Sul da Bahia, Wilson Spagnol, no dia 22 de março, e foi aprovada com unanimidade pelos conselheiros. A contribuição possibilitará a criação de novos produtos e roteiros específicos para os turistas com base nos atrativos naturais, culturais e históricos, e investimentos na infraestrutura turística, como sinalização, sustentabilidade e inserção da comunidade no turismo.

Também está prevista a implantação de uma Central de Atendimento ao Turista, com suporte pela internet, telefone e presencial, atendendo exclusivamente visitantes que necessitem de informações e orientações para uma melhor estadia no município.

Receba nossas newsletters