Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Como o CRM pode ajudar a melhorar experiências de hóspedes

A tenologia se funde cada vez mais aos relacionamentos entre empresa e consumidor. No setor hoteleiro, o cenário não é diferente e a comunicação está cada vez mais direta. Confira a lista do artigo de Claudio Cordeiro, diretor de Hospitality da TOTVS, com cinco maneiras de utilização de um software de CRM para criar uma experiência diferenciada.

Hospitality em Catar.

Hotéis podem estar atentos a redes sociais pelas quais hóspedes fazem check-in.

Avaliação

As caixinhas de reclamações e sugestões hoteleiras já tem sua versão digital. A crítica na web é útil para não deixar que fomente apenas ações pontuais, e sim levá-las a âmbito maior, ainda mais se tratar de uma rede hoteleira que poderá contornar as pontuações em outras estadias do cliente.

Padrão de consumo

Com o CRM do hóspede, é mais fácil saber o que ele consome ou ambientes que frequenta quando está dentro do hotel. Detectando esses padrões, é possível montar estadias personalizadas – desde encher o frigobar com as preferências do hóspede até preparar spa ou servir café da manhã no quarto.

Rede Sociais

As redes sociais oferecem informações além do que o hóspede fornece no hotel. Estar atento ao que ele precisa e estar disposto a melhorar sua hospedagem é a chave para resultar contentamento e lucro.

Serviços mais rentáveis

O monitoramento do que o hóspede faz durante a hospedagem, seja pelos serviços de spa beleza, lavanderia ou restaurante, também é útil: se ele permanece 10 dias sem jantar no hotel, é possível oferecer descontos ou promoções, como sobremesa gratuita.

Segmentação do setor

Hotéis e pousadas especializados em determinados nichos do mercado já existem e garantem sucesso por conta de sua customização de serviços. Para isso, é necessário saber exatamente quais as preferências do público – um hotel direcionado a amantes de esporte e vida saudável pode encontrar no hotel cardápios adaptados a diferentes dietas, por exemplo.

Receba nossas newsletters