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Fotos / Hotelaria

De olho no lazer, Infinity Blue foca em dobrar presença internacional até 2018; fotos

Único resort de Balneário Camboriú-SC viu mercado corporativo despencar mais de 60% em 2015

Alberto Cestrone, diretor do Infinity Blue

Alberto Cestrone, diretor do Infinity Blue

A América do Sul é o foco da vez para o Infinity Blue Resort & Spa. O único resort 5 estrelas de Balneário Camboriú, Santa Catarina, aposta todas as suas fichas no mercado de lazer, tanto nacional, como internacional, muito por conta da queda brusca em todo os setores do corporativo. Ao aproveitar a proximidade com países vizinhos ao Brasil, a meta do Infinity Blue é mais do que dobrar a presença estrangeira em sua unidade nos próximos dois anos. Isto é o que afirma o diretor da unidade Alberto Cestrone, em entrevista exclusiva ao M&E.

Veja a galeria de fotos do Infinity Blue Resort & Spa abaixo

“Atualmente, a fatia que representa o mercado internacional hospedado nosso hotel por ano está na faixa de 12%, mas quero chegar a até 25%, 30% em dois anos”, disse o diretor, que já sabe até em quais países irá investir para trazer ainda mais turistas ao resort. “Principalmente a Colômbia, que é algo surpreendente em relação ao crescimento turístico, além de Argentina e Uruguai. Chile e Peru aparecem juntos logo atrás, com uma menor frequência emissiva de turistas para nosso hotel”, completou.

Muito mais do que uma unidade hoteleira, o Infinity Blue é um complexo que reúne uma série de opções em entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes, quanto para o público em geral, como podemos ver na galeria de fotos abaixo. O resort está localizado a menos de 5 minutos do centro da cidade considerada a mais badalada do litoral catarinense. É por conta disso, também, que novas estratégias para aumentar a taxa de ocupação estão sendo postas em práticas, fatores responsáveis por lotar os 122 quartos do hotel em todos os fins de semana desde janeiro, meados da alta temporada.

“O mercado corporativo caiu 65% de 2015 para 2016, logo precisamos apostar tudo no lazer. Com isso, criamos novos produtos que são conhecidos como eventos sociais, não só para hóspedes, mas também para os habitantes das cidades próximas. É conhecido como o projeto “Intimidade”, uma noite que reúne um jantar gourmet com show de abertura e um espetáculo principal, isto aos fins de semana. Neste próximo fim de semana, por exemplo, teremos por aqui o show do Victor & Léo”, disse Cestrone.

O diretor pode comemorar uma taxa de 100% de ocupação, entre sábado e domingo, desde meados da alta temporada, em janeiro, mas nada que interrompa uma série de investidas que estão por vir. Para isso, Alberto acredita em novas oportunidades para aumentar ainda mais a taxa de ocupação, que deve ficar em torno de 60% para este primeiro semestre de 2016. “Vamos buscar investir ainda mais em eventos para crianças, chá de bebê, com o objetivo de complementarmos a nossa oferta de produtos, muito por conta desta baixa no corporativo”.

GALERIA:

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