Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Peru estima manter crescimento de 5% no fluxo de brasileiros neste ano

Expositores Antonio Villarroel, Alexandra Pinillos, Juliana de Oliveira e Lorena Uribe ao lado de Milagros Ochoa

Expositores Antonio Villarroel, Alexandra Pinillos, Juliana de Oliveira e Lorena Uribe ao lado de Milagros Ochoa

O governo peruano, por meio da diretora de Turismo do escritório comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, anunciou que espera receber neste ano um fluxo 5% maior de turistas brasileiros que visitam os diversos destinos do país, nesta quinta-feira (30/03) durante um café da manhã que reuniu operadoras e 4 expositores, em São Paulo. De acordo com a executiva, nos últimos 4 anos a expansão turística de brasileiros no Peru cresceu em 20%.

A diretora atribuiu o constante crescimento nos últimos anos às ações de divulgação e as parcerias realizadas com as empresas de moda. “Realizamos campanhas publicitárias, capacitações ao trade, participações em feiras, presstrips e 12 campanhas de moda que utilizaram locais no Peru como cenário”, frisou.

Ainda segundo Milagros o crescimento orgânico nas vendas para o destino em 4 grande operadoras foi de cerca de 70%, em 2016, e disse que a crise econômica não afugentou os viajantes que têm buscado destinos da América do Sul. “O Brasil é 6º maior emissor de turistas, o que o torna um mercado importante para o Peru e mesmo com a recessão não houve queda de crescimento. Creio que se não fosse essa crise teríamos um crescimento de dois dígitos”, comentou.

O gerente corporativo de vendas da rede hoteleira Libertador, Antonio Villarroel, afirmou que o Brasil é o 2º maior mercado atendido pela rede, sendo ultrapassada apenas pelos Estados Unidos, e ressaltou o grande salto de crescimento de representatividade do país. “Em 2015, o Brasil era o nosso 4º maior mercado e no ano passado subiu duas posições, ultrapassando México e Inglaterra”, contou.

Além de Antonio, o evento contou com a presença da gerente comercial do hotel Sumaq, Juliana de Oliveira, da executiva de vendas da Inca Rail, Lorena Uribe, e da gerente de vendas da Aqua Expeditions para as Américas, Alexandra Pinillos. Os executivos aproveitaram para anunciar as novidades de suas marcas e capacitar os agentes que estavam presentes sobre os serviços oferecidos.

 

Receba nossas newsletters