Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

BH&CVB realiza Encontro Empresarial do mês de outubro

Antônio Claret Nametala, Presidente do BH&CVB e Enrico Fermi, Presidente da ABIH Nacional

Antônio Claret Nametala, Presidente do BH&CVB e Enrico Fermi, Presidente da ABIH Nacional


A capital mineira vem se destacando no cenário internacional devido à realização de eventos de grande porte e se tornou em um potencial destino de viagem. Para debater questões e temas que façam com que Belo Horizonte se torne, cada vez mais, um município requisitado pelos turistas e qualificado no setor turístico, o Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau promoveu, no dia 30 de outubro, no Minascentro, o Encontro Empresarial que foi dividido em 3 momentos.

A abertura ficou a cargo da apresentação dos mantenedores Praque Marido e Espaço Ampliar. O primeiro falou da importância de “out sourcing” na manutenção predial e como os hotéis precisam estar capacitados pois, com os grandes eventos internacionais, a fiscalização estará mais atenta no cumprimento das  normas. Já o Espaço Ampliar apresentou o evento MINAS EXPO 2013 que acontecerá nos dias 13 e 14 de Novembro reunindo importantes nomes do trade turístico de Minas Gerais.

Em seguida, Thadeu Neves, apresentou o escritório de processos da rede Turismo de Negócios.Para finalizar, houve uma apresentação da Belotur com Stellla Maris e Mauro Werkema. Werkema falou sobre os efeitos positivos e negativos de grandes eventos, além de levantar discussão sobre a importância da economia criativa e Stela comentou sobre as principais movimentações da Belotur para fortalecer a cadeia produtiva do turismo. Na ocasião, os participantes tiveram ainda a oportunidade de presenciar a abertura oficial do II Congresso Mineiro de Hotelaria – CONEX com a palestra Rio 2016 e oportunidades de negócios nas sub-sedes em Minas Gerais.

Receba nossas newsletters