Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Airbus adicionou 70 aeronaves à sua carteira de encomendas em maio

No mês de maio, a Airbus adicionou 70 aeronaves em sua carteira de encomendas, por meio de transações com companhias aéreas clientes e também com empresas de leasing, todas da linha de produtos A320. Ao mesmo tempo, a empresa entregou 55 aeronaves de três séries em produção: as Famílias A320, A330 e A380.
 
As reservas de maio foram lideradas pelo acordo com a Tigerair da Singapore para 37 aviões A320neo (new engine option), que futuramente renovarão a frota da companhia aérea e serão responsáveis pelo crescimento das operações de sua rede de rotas na Ásia-Pacífico. Além disso, a Royal Brunei Airlines encomendou sete aeronaves A320neo para uso em sua malha regional, ligando a capital do Sultanato de Brunei a Bandar Seri Begawan, com destinos em toda a Ásia.

As outras reservas de maio foram para as variantes da Família A320, o que demonstra a demanda contínua por essas versões da aeronave da Airbus de corredor único. No topo das atividades está a encomenda da companhia aérea Delta, de 15 aeronaves A321ceo, para compensar os aviões que foram retirados de operação. Três A320ceo para a BOC Aviation, dois A320ceo para a easyJet e Aviation Capital Group, dois A319ceo para a Z/C Aviation Partners, um A320ceo para a Air New Zealand e um A321ceo para a AWAS completam as reservas do mês para a Família A320. Levando os cancelamentos em consideração, as encomendas líquidas registradas pela Airbus totalizaram 203 aeronaves nos primeiros cinco meses de 2014.
 
As entregas de maio envolveram 45 aeronaves da Família A320, seis A330 e quatro A380. As companhias aéreas que receberam os A380, no mais alto volume de entrega mensal até o momento, neste ano, foram a British Airways, Emirates, Lufthansa e a sul-coreana Asiana Airlines. No final do mês, o combinado total de entregas da Airbus foi de 248 aeronaves para 64 clientes. Como resultado das atividades de maio, a carteira de pedidos total da Airbus é de 5.514 aeronaves.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters