Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Trade participa de palestra sobre Gênova e Sicília nesta segunda (22)

Stefano Dolcino e Paola Casubolo (Turismo de Gênova) com Salvatore Costanzo (Enit)

Stefano Dolcino e Paola Casubolo (Turismo de Gênova) com Salvatore Costanzo (Enit)


O Turismo de Gênova e Sicília, em parceria com a Agência Nacional Italiana de Turismo (Enit), realizaram nesta segunda-feira (22) uma palestra para apresentar as novidades dos destinos para mais de 60 profissionais do trade.

De acordo com Paola Casubolo, CEO do Turismo de Gênova, o Brasil é um mercado em constante crescimento. “Identificamos um aumento de 18,27% de viajantes na cidade de Gênova e em destinos gerais da Ligúria, o que aponta uma excelente oportunidade para iniciarmos nossos investidos em território brasileiro”, afirma Paola.

Já Sicília apresentou a “Sicília típica”, nome dado ao projeto criado pela UNPLI Unione Nazionale Pro Loco D’Itália Sicilia, que visa reconstruir a árvore genealógica do viajante, e, a partir disso, formar roteiros de viagens de acordo com os seus antepassados.

“O Brasil, especialmente São Paulo, é sem dúvida um pais muito estratégico para nós. No total, são cinco milhões de brasileiros que possuem descendência siciliana”, afirma Antonino La Spina, presidente da UNPLI Sicília.

Segundo ele, o fortalecimento da identidade ao conhecer locais de seu nascimento e aprender sobre suas raízes, são pontos que estimulam ainda mais a procura do turista.

Caroline Lainara

Receba nossas newsletters