O Brasil é o primeiro mercado emissor de turistas para Miami. Segundo dados da Greater Miami Convention & Visitors Bureau’s (GMCVB), responsável pelo turismo da cidade, de 2009 a 2013 houve um aumento de 56,5% de turistas brasileiros.
“Os brasileiros amam Miami, eles pensam que a cidade é como uma festa, e isso é uma coisa incrível”, explicou William D. Talbert, presidente/CEO da GMCVB, em evento realizado nesta sexta-feira (14), para a imprensa.
De acordo com CEO, em 2014, Miami deve arrecadar com os gastos dos brasileiros aproximadamente US$2 bilhões. “Eles vêem para passar suas férias”, comentou Talbert. Os lugares mais visitados pelos turistas do Brasil são: praia, restaurantes e shoppings. Além disso, o presidente da GMCVB destacou que eles estão se hospedando em hotéis de luxo.
Algumas novidades sobre a cidade foram divulgadas no evento. Uma delas é que a Key Partners está disponibilizando para os agentes de viagem vouchers personalizados para clientes. Esse voucher pode ser trocado no shopping Aventura Mall por um cartão de desconto e um livro com a lista de lojas. Outra novidade é que dia 2 de dezembro, a American Airlines estará operando um novo voo de campinas para Miami.
Nathalia Marques