Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Procolombia quer reforçar internacionalização empresarial

A Procolombia lançou nesta semana cinco novos programas. O Mipyme International, Mentor exportador, Mas Multilatinas, Destino Global e Marca País. O anúncio foi feito pela presidente da Procolombia, Maria Claudia Lacouture, ao introduzir o novo alcance da agência de promoção comercial do país com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón.

Aumento da base de exportação da Colômbia é uma das tarefas. De acordo com dados da Confecámaras, o país tem 1,3 milhões de empresas registradas, das quais apenas 3.170 exportaram. “A meta para 2018 é que sejam 4170 as que exportem de forma constante”, disse Maria Claudia Lacouture, presidente da Procolombia.

“As empresas também têm que assumir alguns compromissos, incluindo ter alguém no comando da área interna de comércio exterior no termo de um ano, que nesse mesmo tempo atingiam exportar, que sejam PME e tenham um produto com potencial”, afirmou Lacouture.

“Faremos que mais empresas de serviços se tornem em exportadoras tanto no segmento de lazer como no turismo de negócios”, disse Lacouture.

Ela acrescentou que a evolução da entidade de promoção atende às necessidades dos empresários do país para concentrar a sua ação para que a Colômbia continue crescendo.
.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters