Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Dallas recebeu cerca de 100 mil brasileiros em 2013; veja fotos

Vista de Dallas do alto da Reunion Tower

Vista de Dallas do alto da Reunion Tower


Depois de passar pelos principais pontos turísticos tradicionais texanos, com foco no Velho Oeste americano e na cultura cowboy, o tour de familiarização pelo estado, organizado pelo Texas Tourism – escritório de Turismo do Texas – em parceria com a American Airlines, seguiu para Dallas.

Com um toque cosmopolita e metropolitano, a cidade complementa a viagem de quem vai ao estado. “Dallas fica próximo a diversos destinos importantes. A menos de quatro horas de carro, os turistas podem chegar a Austin e Houston, por exemplo. Sem mencionar Grapevine e Fort Worth, que são cidades menores e oferecem opções mais tradicionais”, destacou Eric Arellanos, gerente Internacional de Turismo para Vendas e Serviços do Convention & Visitors Bureau de Dallas.

Segundo Eric, a cidade recebeu cerca de 25 milhões de turistas internacionais em 2013, sendo aproximadamente 100 mil brasileiros. “O Brasil é um país muito importante para Dallas, por ser um mercado emergente, que aponta um crescimento cada vez maior e mais rápido”, ressaltou. De acordo com o gerente do CVB os brasileiros que buscam o destino são aqueles que já conhecem Orlando, Nova York, Las Vegas e Miami e buscam um local diferente para conhecerem dentro dos Estados Unidos.

“Oferecemos todas as lojas e oportunidades de compras que as outras cidades possuem, mas com maior variedade e melhores preços. E ainda contamos com cultura, gastronomia, arte e entretenimento. E para completar, temos o turismo tradicional cowboy, que esses outros destinos não possuem”, explica Arellanos.

O trade carioca teve a oportunidade de ver um jogo de basquete, no American Airlines Center; de visitar o Reunion Tower, uma das melhores vistas panorâmicas de Dallas; o Museu Perot, o Dallas Wolrd Aquarium, o Water Garden e o Medival Times.

Samantha Chuva, de Dallas (Texas)

Receba nossas newsletters