Depois de passar pelos principais pontos turísticos tradicionais texanos, com foco no Velho Oeste americano e na cultura cowboy, o tour de familiarização pelo estado, organizado pelo Texas Tourism – escritório de Turismo do Texas – em parceria com a American Airlines, seguiu para Dallas.
Com um toque cosmopolita e metropolitano, a cidade complementa a viagem de quem vai ao estado. “Dallas fica próximo a diversos destinos importantes. A menos de quatro horas de carro, os turistas podem chegar a Austin e Houston, por exemplo. Sem mencionar Grapevine e Fort Worth, que são cidades menores e oferecem opções mais tradicionais”, destacou Eric Arellanos, gerente Internacional de Turismo para Vendas e Serviços do Convention & Visitors Bureau de Dallas.
Segundo Eric, a cidade recebeu cerca de 25 milhões de turistas internacionais em 2013, sendo aproximadamente 100 mil brasileiros. “O Brasil é um país muito importante para Dallas, por ser um mercado emergente, que aponta um crescimento cada vez maior e mais rápido”, ressaltou. De acordo com o gerente do CVB os brasileiros que buscam o destino são aqueles que já conhecem Orlando, Nova York, Las Vegas e Miami e buscam um local diferente para conhecerem dentro dos Estados Unidos.
“Oferecemos todas as lojas e oportunidades de compras que as outras cidades possuem, mas com maior variedade e melhores preços. E ainda contamos com cultura, gastronomia, arte e entretenimento. E para completar, temos o turismo tradicional cowboy, que esses outros destinos não possuem”, explica Arellanos.
O trade carioca teve a oportunidade de ver um jogo de basquete, no American Airlines Center; de visitar o Reunion Tower, uma das melhores vistas panorâmicas de Dallas; o Museu Perot, o Dallas Wolrd Aquarium, o Water Garden e o Medival Times.
Samantha Chuva, de Dallas (Texas)